Conecte-se conosco

Bahia

Entreposto de Mel vai beneficiar apicultores da Costa do Descobrimento

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Os apicultores da Costa do Descobrimento celebram o Dia do Apicultor, comemorado neste sábado (22), com os preparativos para a inauguração do entreposto de beneficiamento de produtos das abelhas, previsto para esse mês de junho, implantado pelo Governo do Estado, na comunidade Fazenda Santa Cruz, no município de Eunápolis, Território Costa do Descobrimento.  

Com capacidade de produção mensal acima de 30 toneladas, o entreposto vai processar não apenas o produto do município, mas de todo o território, e receberá matéria-prima, em favos ou em baldes, oriundos de outros estabelecimentos, para o fracionamento em potes, sachês e envase em baldes e tonéis. 

O empreendimento já está registrado no Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI) para atender aos mercados atacadista, varejista e governamental, nacionalmente.  

A ação, que beneficiará diretamente 48 famílias, é fruto de convênio firmado entre a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Superintendência da Agricultura Familiar (SUAF), e a Associação dos Apicultores de Eunápolis (ASOAPE), com execução financeira pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).  

O presidente da Asoape, Rubens de Jesus Ribeiro, destaca que a implantação vai dar maior visibilidade aos produtos, pois seguirá todas as normas sanitárias exigidas: “Nós poderemos comercializar nosso produto não só no mercado dos municípios, mas em toda Costa do Descobrimento e em toda a Bahia. Com isso, agregará valor ao nosso produto, pois nós poderemos ter mais uma forma de comercialização. Hoje, comercializamos com entrepostos de outros estados e para atravessadores, que compram nosso mel para exportar”.  

Fonte: Ascom/ SDR

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Sucesso absoluto na primeira feira 2021 de adoção de cães e gatos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Eunápolis, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na praça do Pequi e foi um grande sucesso.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.

Os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Dois filhotes de cães e, uma caixa com filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção (foram abandonados); a equipe do CCZ levou os animais abandonados para serem tratados e depois estarão disponíveis para a adoção responsável.

As pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na praça do Pequi, podem ir ao CCZ , localizado no Distrito Industrial, nº 715, às margens da BR 101 e pleitear a adoção responsável.
.
.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16