Conecte-se conosco

Brasil

‘Foi um gesto de civilidade’, diz FHC sobre foto com Lula

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que tinha um objetivo claro ao se encontrar com o ex-presidente Lula: fortalecer a democracia e ajudar a distensionar o ambiente político do país.

“Foi um gesto de civilidade. Minha mensagem é: podemos vir a ser adversários, mas não precisamos ser inimigos nem jogar pedras um no outro”, disse FHC à coluna Bernardo Melo, do jornal O Globo.

“Nunca rompi com o Lula. A vida leva a gente a posições diferentes. Mas é importante manter a civilidade e conversar”, acrescentou.

Os ex-presidentes não se viam desde 2017, quando FHC visitou Lula após a morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia. Voltaram a se encontrar no último dia 12, na casa do ex-ministro Nelson Jobim.

“Fui lá para conversar. Não tenho nenhum propósito eleitoral. O Lula pode ter, é legítimo. Ele é um ser eleitoral”, disse FH.

“Conversar não quer dizer concordar. Nunca fui favorável ao ‘nós e eles’. O Lula praticou o ‘nós e eles’ uma certa época. Mas não é o meu estilo, nem o dele”, afirmou.

O presidente do PSDB, Bruno Araújo, disse que a foto de FHC com Lula “não faz bem” a um futuro candidato do partido. O ex-presidente repetiu que apoiaria Lula num segundo turno contra Bolsonaro, mas disse que não vê motivo para mal-estar.

“O PSDB é um partido grande, tem que lançar candidato no primeiro turno. Eu não vou deixar de contribuir. O candidato pode ganhar ou perder. Ainda estamos muito longe da eleição”, ressaltou.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

População do Brasil passa de 211,7 milhões de habitantes, estima IBGE

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A população estimada do Brasil é de 211.755.692 pessoas. Em 2019, a população estimada era de 210.147.125 pessoas. Portanto, de acordo com a projeção, o Brasil ganhou mais 1,6 milhão de habitantes em um ano.

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados hoje, em portaria do Diário Oficial da União. De acordo com o levantamento, os estados mais populosos são: São Paulo (46.289.333), Minas Gerais (21.292.666) e Rio de Janeiro (17.366.189).

O Distrito Federal conta com uma população de 3.055.149 habitantes. Roraima é o estado com a menor estimativa populacional (631.181).

tabela completa, por estado, pode ser conferida no Diário Oficial da União. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16