Conecte-se conosco

Bahia

Visita de Rui Costa na região deixa administração da prefeitura de Eunápolis em ‘saia justa’

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Em visita a cidade de Itagimirim nesta quinta-feira,20 para inauguração do Mercado Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), beneficiando 200 famílias de pequenos agricultores. Durante a reinauguração, Rui também entregou 30 barracas e 30 kits de feira e visitou o Colégio Estadual Loíde Alcantara Neves, para o qual anunciou melhorias. Rui também determinou estudos para outros investimentos no município.

Rui comentou que a Bahia é o estado que tem o maior número de agricultores familiares do Brasil. “Com um empréstimo de R$ 1,5 milhão no Banco Mundial pudemos financiar, dar assistência técnica e implantar mercados como este para melhorar a comercialização dos produtos. 

Durante a coletiva de imprensa o repórter Tássio Loureiro, do site Via 41, questionou sobre o atraso nos salários dos funcionários do Hospital Covid de Eunápolis, que ameaçam paralisação nesta sexta-feira (21/05).

O governador respondeu que o hospital não é de administração direta do Estado, mas sim sob a gestão de empresa terceirizada, o governador afirmou que não estava ciente desta situação, já que os repasses do Estado são depositados na conta da Prefeitura de Eunápolis, que é responsável pelo repasse à empresa responsável pela gestão do Hospital.

Prefeita Cordélia criticada tanto por apoiadores como pela oposição.

“Vou verificar o que está acontecendo e pedir fiscalização da Secretaria Estadual de Saúde, porque não tem o menor sentido de haver esse tipo de dificuldade, e eu diria uma injustiça com aqueles que estão trabalhando, se dedicando para salvar vidas humanas e não podem ter atraso dos seus recebimentos. Não conheço os detalhes, mas vou ver o que tá acontecendo”, disse Rui Costa.

Já em publicação no site Radar 64, Rui Costa mandou um recado direto para a prefeita de Eunápolis Cordélia Torres que optou em não associar o município ao consórcio da policlínica regional ao se dirigir ao vice-prefeito Wanderson Barros(PSL), o governador pediu que ele ajude a conscientizar a prefeita Cordélia sobre a importância do equipamento de saúde para a população.

Rui anunciou que voltará em breve à região para entregar a Policlínica localizada em Eunápolis. “A Policlínica parece um hospital pelo tamanho, é maior do que a maioria dos hospitais municipais, e tem a função de realizar as consultas e os exames que a grande maioria das cidades sequer tem para oferecer, mesmo em clínicas particulares. Ela vai atender à região inteira, oferecendo inclusive o transporte, micro ônibus com wi-fi e ar-condicionado”.

com Via 41/ Radar 4 / Ascom BA

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Agnelo Santos é reconduzido ao cargo de prefeito de Santa Cruz Cabrália

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O desembargador Federal Ney Bello concedeu habeas corpus que reconduziu Agnelo Santos ao cargo de  prefeito dizendo que “verifica que inexistem neste momento condições de manutenção da medida cautelar de afastamento ao cargo público no caso de Prefeito Municipal em face à ausência da contemporaneidade pois o delito em apuração segundo noticiam os autos foi cometido há mais de 3 anos e conforme reconhecido por esta corte se deu antes da posse no mandato em 1º de Janeiro de 2018” informou o desembargador. 

Ele ainda justifica na sua decisão expedida hoje que “não é de todo razoável manter o prefeito eleito democraticamente afastado do exercício do seu mandato”.

A cerimônia de recondução será na manhã desta quinta-feira 25. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16