Conecte-se conosco

Bahia

Cursos de qualificação profissional estão com inscrições abertas

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Um total de 44 cursos de qualificação profissional (Formação Inicial e Continuada – FIC), distribuídos em 10 Eixos Tecnológicos, estão com inscrições abertas até o dia 31 de maio, no endereço: https://bityli.com/MgdKr. A iniciativa visa preparar os jovens e adultos para a inserção e a reinserção no mundo do trabalho, que podem atuar, por exemplo, como Auxiliar Agropecuário ou Bovinocultor de Corte; Assistente de Contabilidade ou Controlador e Programador de Produção; Confeiteiro ou Operador de Processamento de Grãos e Cereais; Assistente de Produção Cultural ou Vitrinista; e Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos ou Programador de Sistemas, além das dezenas de opções de cursos disponíveis, que podem ser conferidos neste endereço: https://bit.ly/3yxnMZU. Mais informações na página do Educar para Trabalhar.

O superintendente da Educação Profissional e Tecnológica da Secretaria da Educação do Estado (SEC), Ezequiel Whestphal, destacou as diversas oportunidades de qualificação profissional ofertadas pelo programa Educar Para Trabalhar. “O objetivo de oferecer 10 Eixos Tecnológicos é atendermos as expectativas destes jovens e adultos, que podem escolher o curso que vai ajudá-lo a entrar no mundo do trabalho de acordo com a demanda do seu território. São cursos ligados a áreas, por exemplo, de Informação e Comunicação; Recursos Naturais; Gestão e negócios; Produção Alimentícia; Produção Industrial; Turismo, Hospitalidade e Lazer, entre outros”. 

Entre os requisitos para a inscrição, o candidato deve ser residente e domiciliado no Estado da Bahia; possuir Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) válido; ser estudante regularmente matriculado no Ensino Médio da rede pública estadual de ensino no ano letivo de 2020/2021 e possuir frequência neste ano letivo; ou ser egresso do Ensino Médio e do curso da Educação Profissional Técnica de Nível Médio da rede pública estadual, no período de 2016 a 2020. 

O estudante que está matriculado regularmente no Ensino Médio poderá escolher qualquer curso do seu interesse para fazer a sua inscrição. Já o aluno matriculado em um curso técnico da rede estadual realizará a inscrição em um dos cursos FIC (qualificação profissional) do mesmo eixo tecnológico do seu curso técnico. A metodologia de ensino utilizada será de Educação à Distância (EAD), com atividades remotas realizadas com o apoio de monitores, tutores e equipe de apoio para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e de apoio ao estudante. 

Seleção

O processo de seleção dos candidatos inscritos será feito por Sorteio Eletrônico, no dia 1º de junho. A listagem com o resultado parcial do processo de seleção, com a indicação dos nomes dos classificados, será divulgada na mesma data do sorteio e o resultado final, no dia 4 de junho, ambos no Portal da Educação. A matrícula será realizada no período de 5 a 13 de junho, de forma automática, sem a necessidade da presença do candidato e as aulas iniciam no dia 14 de junho. 

Fonte: Ascom/ Secretaria da Educação do Estado

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Agnelo Santos é reconduzido ao cargo de prefeito de Santa Cruz Cabrália

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O desembargador Federal Ney Bello concedeu habeas corpus que reconduziu Agnelo Santos ao cargo de  prefeito dizendo que “verifica que inexistem neste momento condições de manutenção da medida cautelar de afastamento ao cargo público no caso de Prefeito Municipal em face à ausência da contemporaneidade pois o delito em apuração segundo noticiam os autos foi cometido há mais de 3 anos e conforme reconhecido por esta corte se deu antes da posse no mandato em 1º de Janeiro de 2018” informou o desembargador. 

Ele ainda justifica na sua decisão expedida hoje que “não é de todo razoável manter o prefeito eleito democraticamente afastado do exercício do seu mandato”.

A cerimônia de recondução será na manhã desta quinta-feira 25. 

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16