Conecte-se conosco

Bahia

Detran-BA promove ação educativa do Maio Amarelo para candidatos à primeira CNH

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Com protocolos de prevenção à Covid-19, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA) atende diariamente no circuito de exames práticos de direção, na sede do órgão, na Avenida ACM, em Salvador, aproximadamente 150 candidatos à primeira carteira de habilitação (CNH). Neste mês, antes das provas, eles participam de ação educativa do Maio Amarelo, movimento pela redução no número de acidentes nas vias.

O Detran-BA oferece orientações sobre os riscos ao volante e as recentes mudanças no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A nova lei trouxe a ampliação da validade da CNH para 10 anos, o aumento no limite da pontuação na carteira para 40 pontos, maior rigor na punição da Lei Seca e regras que reforçam a segurança de crianças e ciclistas, entre outras medidas. 

O candidato Júlio Oliveira, de 20 anos, aprovou a iniciativa. “ Serve como estímulo para eu relembrar o que foi ensinado na autoescola e terei que aplicar durante os exames. Estou ligado no Maio Amarelo. Assim que eu tiver a minha CNH, prometo praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito, como pede o tema da campanha ”.

O departamento também colocou na fachada da sede iluminação especial em tom amarelo e promove nas redes sociais mensagens de conscientização sobre o perigo de acidentes. “ Mesmo com as restrições da pandemia, não deixamos de disseminar a proposta do Maio Amarelo, que é salvar vidas. Queremos envolver toda a sociedade na luta para evitar que milhares de pessoas continuem morrendo nas vias”, ressaltou o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran-BA, Ítalo Nunes. 

Fonte: Ascom/ Detran-BA

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Governo do Estado suspende transporte intermunicipal durante o São João

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

O transporte coletivo intermunicipal rodoviário e hidroviário será suspenso, em toda a Bahia, no período junino. A medida, que tem o objetivo de evitar a disseminação da covid-19, será publicada em decreto no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (15).

O decreto prevê que ficam suspensas, a partir da meia-noite do dia 21 de junho, a circulação e a saída, e, a partir das 9h de 21 de junho, a chegada de qualquer transporte coletivo intermunicipal rodoviário, público e privado, nas modalidades regular, fretamento, complementar, alternativo e de vans. A restrição vale até as 5h de 28 de junho.

A circulação, a saída e a chegada de ferry boats, catamarãs, lanchinhas e balsas também ficam proibidas das 20h do dia 21 de junho até as 5h de 28 de junho, em todo território baiano.

Já desta terça-feira (15) até domingo (20) e de 28 de junho a 4 de julho, a circulação, a saída e a chegada dos transportes serão permitidas desde que a ocupação seja limitada a 70% da capacidade. Não haverá disponibilização de transportes extras.

A fiscalização do decreto é de responsabilidade da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações (Agerba).

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16