Conecte-se conosco

Mundo

Trem com carga de nitrato de amônio descarrila e pega fogo

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Um trem que levava matéria prima para fertilizantes descarrilou e pegou fogo em Iowa (Estados Unidos), na tarde de domingo (16). Imagens aéreas mostraram rolos de fumaça saindo dos vagões. 

Apesar da gravidade do incidente, não houve feridos. No entanto, cerca de 80 moradores da cidade de Sibley tiveram de deixar suas casas por precaução, até porque o material era tóxico.

Fontes de segurança disseram à imprensa local que o trem carregava nitrato de amônio. É o mesmo composto que causou a explosão em um armazém no porto de Beirute, no Líbano, em agosto do ano passado; o incidente deixou dezenas de mortos e causou caos generalizado na capital libanesa.

O nitrato de amônio não é um explosivo por si só. Ele se apresenta como um pó branco ou em grânulos solúveis em água e é seguro, desde que não aquecido ou em contato com alguma faísca. A partir de 210 °C, decompõe-se e, se a temperatura aumentar para além de 290 °C, a reação pode se tornar extremamente explosiva.

Por G1

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Mundo

ORIENTE MÉDIO – Gaza registra novos bombardeios

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

As Forças de Defesa de Israel confirmaram nesta terça-feira (15) que iniciaram novos bombardeios na Faixa de Gaza.

O lado palestino diz que o ataque ocorreu próximo a um povoado no sul da Faixa de Gaza, mas não deu maiores detalhes, segundo a agência France Presse. Não há informações sobre mortos ou feridos.

Esse é o primeiro enfrentamento mais grave na região desde maio, quando palestinos e israelenses concordaram em um cessar-fogo após 11 dias de confrontos. Estima-se que 260 pessoas morreram no lado palestino e 13 em Israel.

O episódio também marca a primeira tensão em Gaza desde a posse do novo governo, do primeiro-ministro Naftali Bennett. Ele governa o país desde domingo, quando conseguiu formar uma ampla coalizão que reúne políticos de diferentes denominações unidos para tirar Benjamin Netanyahu do poder.

Enfrentamentos como o desta terça vão significar um teste para essa aliança. Isso porque o grupo é composto tanto por políticos nacionalistas e militaristas — caso do novo primeiro-ministro — e de representações árabes que tendem a apoiar o lado palestino.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16