Conecte-se conosco

Porto Seguro

Criminosos dão golpe na secretária de saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Criminosos tem enviando mensagens para usuários do Whatsapp para aplicar um golpe. Se passando por funcionários do Ministério da Saúde que estariam fazendo um cadastro para vacinação contra a Covid-19, os golpistas fazem a ação. Até a secretária de saúde de Porto Seguro, Raíssa Soares foi alvo.

Semelhante a outros golpes, os bandidos utilizam a boa-fé da vitima para driblar até mesmo a dupla autenticação do WhatsApp, recurso que tem a função de impedir que o usuário tenha sua conta roubada e seja vítima de golpes financeiros.

Após abordar a vítima, fingindo ser funcionários do ministério, os criminosos buscam convencer o usuário a fornecer o código de seis números que é enviado via SMS para “confirmar a realização da pesquisa”.

Na realidade, os golpistas usam o recurso de pedir a senha da dupla autenticação do usuário, acessando o Whatsapp pelo computador. O código é enviado ao celular da vítima e eles pedem que ela passe os dígitos. Se ela não tiver a autenticação em dois estágios ativados, a conta já pode ser clonada neste momento.

Caso esteja ativada, eles encerram a suposta pesquisa e entram em contato novamente com a vítima, mas, desta vez, se passando pelo suporte do aplicativo de mensagens. Sob a justificativa de que uma atividade maliciosa foi identificada, o usuário é orientado a acessar seu e-mail e realizar o recadastro de dupla autenticação.

“O que mais nos surpreendeu é que tanto a mensagem quanto o link para recuperar a dupla autenticação são legítimos, ou seja, foram enviados pela dona do aplicativo”, afirma o pesquisador sênior de segurança da Kaspersky, Fabio Assolini, ao R7.

Por Bahia Notícias

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Polícia Militar recupera objetos furtados logo após o crime

Publicado

em

Por


A polícia militar foi acionada na manhã dessa segunda-feira (21) para verificar um furto que ocorreu em Santa Cruz Cabrália, no Posto de Saúde localizado em Aldeia Nina. De acordo com a denuncia feita, um homem havia invadido o local e levado alguns materiais.

Contando com ajuda de informações dadas por populares, o 8°BMP conseguiu achar o endereço onde o suspeito estava. Após a abordagem, os policiais recuperaram os objetos furtados, os quais eram materiais de informática.

No local foram encontrados 6 monitores, 6 estabilizadores, 5 teclados, 1 roteador wi-fi e 1 hub switch. O suspeito não foi encontrado, mas uma adolescente que estava no local, foi conduzida e os objetos, apreendidos, depois, apresentados à autoridade competente.


“PMBA, uma Força a serviço do cidadão!”

ASCOM/8° BPM

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16