Conecte-se conosco

Brasil

CPI DA PANDEMIA – Secretária do Ministério da Saúde quer permanecer em silêncio

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

LEI DO SILÊNCIO – Se a moda pega ninguém fala mais nada. Na sequência da decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski que beneficiou o ex-Ministro da Saúde, General Eduardo Pazuello, que lhe dá prerrogativa de permanecer calado para evitar que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) possa lhe colocar em maus lençóis, para não se incriminar durante depoimento gerou uma onda de silêncio em Brasília.

Na próxima quarta-feira (19/5), é vez da médica e secretária do Ministério da Gestão do Trabalho e Educação na Saúde, Mayra Isabel Correia Pinheiro, muitas vezes referida como a alcunha de Capitã Cloroquina, já encontrou o seu mais novo poder contras as perguntas repletas de segundas intenções politicas, o silêncio.

Segundo o Correio Brasilience, a profissional é entusiasta do tratamento precoce, que inclui medicamentos como cloroquina e ivermectina, que não tem eficácia comprovada no combate ao Covid-19. Ela vai depor na CPI na próxima quinta (20/5). Advogados de Mayra Pinheiro protocolaram o pedido de habeas corpus no STF neste domingo (16/5). Nomeada para o cargo de secretária pelo ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), ela responde a um processo por improbidade administrativa junto com Pazuello, por conta da crise do oxigênio em Manaus (AM). A secretária esteve no estado com profissionais da saúde dias antes do colapso.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

CPI da Pandemia ouve Wilson Witzel, ex-governador do Rio de Janeiro

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Acompanhe ao vivo a Comissão Parlamentar de Inquérito da Pandemia que hoje ouve o ex-governador do Rio de Janeiro Wilson Witzel. Os requerimentos de convocação são dos senadores Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Alessandro Vieira (Cidadania-SE). Ele deve ser questionado sobre denúncias de corrupção na área da saúde do estado, inclusive com recursos federais destinados ao combate à covid-19.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16