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PM prende acusado de tentar matar o vereador por Teixeira de Freitas, Toinzinho

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Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Teixeira de Freitas, sob o comando do tenente-coronel França, prenderam na noite de quinta-feira, 13 de maio, o acusado de ter tentado contra a vida do vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho” (PC do B), de 46 anos.

A prisão se deu na rua Inconfidência, no bairro Monte Castelo, após denúncias de que o acusado, Rodrigo dos Santos Grola, 35 anos, ( foto em destaque) estaria em uma residência no referido endereço.

Segundo informações, Rodrigo não ofereceu resistência e foi conduzido para a Delegacia de Teixeira de Freitas. Com ele, os militares apreenderam um revólver calibre 38, com 11 munições intactas (mesmo revólver usado no crime) e uma faca.

Rodrigo teria assumido a autoria do crime, justificando conhecer “Toinzinho” já há algum tempo; a motivação seriam desavenças entre os dois, inclusive, envolvendo assuntos familiares.

Segundo informações, Rodrigo Grola pôde ser preso em flagrante pela tentativa de homicídio contra o vereador devido ao tempo transcorrido, mas, foi flagranteado pelo delegado Bruno Ferrari por porte ilegal de arma de fogo. Como a numeração da arma estava suprimida, o crime passa a não ter fiança.

Rodrigo segue preso à disposição da justiça. A Polícia Civil deverá pedir a prisão preventiva do acusado até a conclusão das investigações, que estão a cargo do delegado titular Ricardo Amaral.

Vereador Antônio Marques Ferreira da Silva, o “Toinzinho” (PC do B), de 46 anos

O vereador Toinzinho recebeu alta recebeu alta médica na tarde desta última quarta-feira (12). Ele estava internado no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas, após a tentativa de homicídio ocorrida no início da tarde de terça-feira (11), na BA-290, no bairro Nova América, próximo a um Posto de Combustíveis. Os tiros acertaram de raspão o vereador nas costas e na cabeça.

O vereador contou detalhes de como tudo ocorreu: “Parei entre a Santa Clara e o Posto Itamadil e aí o bandido atravessou a pista. Com um metro e meio de distância, eu já o vi com a arma em punho, foi quando ele atirou duas vezes. Eu caí, e ele deu mais dois tiros na minha cabeça, mas Deus colocou a mão na frente e só pegou de raspão”, disse o vereador.

“Aí levantei a cabeça para ver se ele estava perto, mas ele estava tirando as cápsulas do revólver e colocando outras [munições] e foi nesse momento que eu corri e pulei uma cerca de arame liso para dentro do pátio da Itamadil e corri. Ele correu atrás de mim, por uns 20 metros, e eu gritava por socorro, até que entrei num carro forte. Ele parou e foi embora”, finalizou.

Informações: Liberdadenews e Jornal O Sollo

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SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

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A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

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