Conecte-se conosco

Uncategorized

Legislativo de Itabela aprova projeto que torna Festa do Café Conilon patrimônio Cultural

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Em sua segunda votação na Câmara Municipal de Itabela foi aprovado o Projeto de Lei do Legislativo Nº 002/2021, de autoria do vereador Felipe Pereira Maciel (PSB), reconhecendo e estabelecendo como patrimônio cultural para fins de direitos autorais e outras garantias legais os eventos culturais tradicionais “Festa do Café Conilon de Itabela” e “Paixão de Cristo”.

A Festa do Café é um evento que ao longo dos anos cresceu, chegando a se tornar uma das referências para o Município de Itabela, que tem o setor agrícola como componente importante de sua economia.

O evento cultural “Paixão de Cristo” é uma peça teatral que já foi rotulada pela imprensa como “o maior espetáculo ao ar livre do Extremo Sul da Bahia”. Sua última realização foi no ano de 2017. Em 2020 os preparativos para uma nova edição tiveram início, mas por conta da pandemia não pode ir a frente, uma vez que reúne centenas de pessoas para assistir ao espetáculo. Na impossibilidade da realização do evento, os organizadores estão gravando o filme  “O Messias”, baseado na peça teatral.

O projeto agora segue para o Poder Executivo para sanção do Prefeito Municipal Luciano Francisqueto.

com site Que Agito

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Brasil

Anvisa aguarda documentos do Butantan para estudo sobre a Butanvac

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou hoje (6) que aguarda documentos do Instituto Butantan para avaliar o pedido de início de estudos com seres humanos para o desenvolvimento da vacina brasileira Butanvac.

De acordo com a Anvisa, este momento em que são necessárias informações complementares constituem a fase do processo se que o órgão chama de “exigência”. Ainda segundo a Agência, o Instituto Butantan se comprometeu a fornecer os dados faltantes até amanhã (7).

O pedido foi apresentado no dia 26 de março. Conforme a Anvisa, desde esta data durante 48 dias os técnicos aguardaram informações complementares. Os últimos dados recebidos foram sobre o protocolo clínico, que estão sendo analisados pela equipe técnica da Agência. 

O esclarecimento foi divulgado após notícias publicadas em meios de comunicação sobre uma suposta iminência da autorização dos estudos pela Anvisa.

Agência Brasil

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16