Conecte-se conosco

Sociedade

A Semana para cada signo

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Período de 10 de maio à 16 de maio de 2021

As configurações planetárias desta semana podem estimular você a efetuar mudanças no campo profissional, o que não quer dizer mudar de trabalho, mas mudar o ambiente onde você exerce a sua profissão para torná-lo mais confortável e prático. O trânsito de seu planeta regente na área relativa à família pede atenção; uma atenção especial com com o  trabalho para ficar mais nervoso que o habitual

A presença de Marte no signo de câncer aumenta o risco de acidentes domésticos. Inicie uma boa rotina de exercícios. Cuide de você!

O trânsito do Sol no seu signo tem produzido uma energia de renovação, que lhe oferece  oportunidades profissionais. E esta semana você poderá contar também com as boas energias de seu regente, Vênus, que se desloca na área relativa às finanças e indica que tenha atenção com lucros baixos, evite investimentos. Isso logo passa.

Desfrute bons momentos com amigos e familiares, se possível e tomando os devidos cuidados voce pode ser convidado para eventos sociais aproveite.

Você está se sentindo muito bem fisicamente e isso é fruto do trânsito do Sol em seu signo, que veio renovar a sua energia.

Enquanto você aguarda a chegada do Sol em seu signo, já pode desfrutar a presença de seu regente, Mercúrio e agora também do planeta Vênus, que produzirá uma sensação de esperança e de otimismo, visto que ele apresentará resultados positivos o que lhe dará a capacidade de  superar dificuldades. Seja criativo e inove.

Com o ingresso de Vênus em seu signo você irá dar uma boa melhorada nos seus relacionamentos familiares e íntimos. O momento é ideal para abrir um bom diálogo de esclarecimentos com seu par, tipo um DR, caso você sinta necessidade. Terá ótimos resultados.

Você se sente bem o que lhe trás benefícios e alegrias. Continue sendo prudente e mantenha uma rotina alimentar equilibrada.

Marte começou o trânsito no seu signo e isso intensifica as atividades no seu dia a dia. Tempo bom para iniciar novas atividades. No início da semana, a quadratura de Marte com a Lua pode deixá-lo muito sensível às críticas. É importante ter prudência nas reuniões de trabalho e em conversas com amigos e familiares.

Marte em seu signo solar, estimula as atividades em grupo, portanto o convívio familiar deve ser valorizado. A energia sexual está em alta, aproveite. Evite conversas mais sérias. Seja leve essa semana.

Saúde renovada com Marte em seu signo. Não descuide da sua alimentação; atenção com estômago.

Cuidado com a preguiça, busque estar disposto. Na realidade você deveria aproveitar esta semana para dar uma boa examinada no seu orçamento e nos seus investimentos. No trabalho pode surgir mudanças significativas, examine bem as oportunidades.

Cuidado com o temperamento irritadiço e impaciente. Procure manter a harmonia no seu ambiente doméstico se disponibilizando um pouco mais com seus entes queridos. Aproveite esse período para se harmonizar afetivamente e aproveite a boa energia sexual com seu parceiro ou parceira. Energia criativa em alta.

Mercúrio, transita em Gêmeos, que é o regente de ambos signos . Esse fato estimula a sua mente que está repleta de ideias maravilhosas que poderão ser aplicadas com sucesso para incrementar seu ambiente profissional. Aproveite esse momento favorável para ampliar o alcance de suas iniciativas e também para obter um melhor resultado para a vida financeira.

Afetivamente período muito bom de prazer e alegria. Saiba aproveitar.

Sua rotina diária que geralmente é bastante equilibrada, lhe apresenta a necessidade de mudar a alimentação, por isso você não deve se descuidar agora. Não esqueça que além da boa alimentação você precisa manter uma rotina de exercícios.

O seu regente esta em trânsito com Gêmeos onde ingressa esta semana e permanecerá até o início de julho, o foco de suas iniciativas deve estar na divulgação de seus negócios de forma a ter o máximo de alcance. Acrescente valor ao seu trabalho investindo nas novas tecnologias e obterá mais retorno financeiro.

Você está se sentindo muito bem consigo mesmo pois consegue um bom retorno de suas iniciativas e isso melhora sua autoconfiança. Desse jeito você consegue espalhar um clima bem favorável ao seu redor, seja no âmbito familiar seja na intimidade onde irá se sentir muito disponível para o seu parceiro.

Nos cuidados pessoais e alimentação  há uma tendência a cometer excessos, especialmente com doces! Cuide-se!

O Sol transita no signo oposto ao seu que é favorável essa semana, especialmente em parcerias profissionais. Busque ampliar seus rendimentos financeiros. Novas estratégias serão bem vindas, seja atencioso com isso.

Atenção para não ser radical e evite os conflitos existentes. Examine muito bem seus desejos e procure agir de forma equilibrada.

Período de altos e baixos. Atenção com instabilidade no âmbito econômico, prudência nos investimentos. Cuidado com novas propostas. Deixe essa semana passar para dar alguma resposta mais séria, caso exista dinheiro envolvido.

Pessoas próximas podem lhe pedir ajuda. Se possível, não negue. Cuide-se e dê atenção a família e amigos mais próximos.

Na saúde, disciplina, algo que você nem sempre possui. Doenças antigas podem retornar.

Sem lutas não há vitórias e você vem vivendo isso, por isso agora você precisa aproveitar aquilo que conseguiu ganhar e aproveite às novas circunstâncias profissionais.

Dê mais atenção a família e valorize cada um deles.

Atenção com saúde, não protele ainda mais as coisas, pois tem uma tendência de voce enfrentar algum problema por esses dias, que se antecipa sai ganhando.

Peixes e Júpiter dão o tom em seu signo, o que indica a possibilidade de envolvimento em algum investimento que não esteja dando certo, aumentando portanto sua preocupação financeira. Talvez seja melhor você mudar de estratégias é hora de pedir ajuda a quem sabe mais.

Você está tomando atitudes radicais que podem comprometer seus relacionamentos afetivos e íntimos. A dificuldade em demonstrar afeto afasta as pessoas de seu convívio.

Enquanto Saturno transitar em seu signo atenção com as articulações, dos dentes e do sistema coronário.

Voce sente que as baterias entram essa semana com força total e isso lhe dá força física e melhora dos  pensamentos e ideias positivas, mas seja prudente para não deixar passar boas oportunidades. Nem sempre o caminho que você iniciou é aquele mais certo. Se precisar, mude, se adapte ou peça ajuda!

Júpiter nos primeiros graus de seu signo mostra que você se sentirá mais esperançoso e que pode melhorar os seus relacionamentos íntimos e familiares. Valorize os que estão perto e isso será reciproco.

Atenção com a saúde e seja prudente. O resto é cuidar-se e alimentar-se com com responsabilidade.

Fábio Del Porto é Tarólogo com ampla experiência e dedicação ao universo esotérico e espiritualista, com mais de 25 anos de experiência. Radialista, palestrante e produtor multimídia, com passagem pela Radio Vibe Mundial FM de S. Paulo; TV Web Cultura; entre outros meios de comunicação. Criador do “Arcano do dia” e do “Programa Revelações”.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Abará – Do tabuleiro da Baiana para o mundo

Publicado

em

Por

É um dos pratos da culinária baiana e como o acarajé também faz parte da comida ritual do candomblé.

O abará tem a mesma massa que o acarajé: a única diferença é que o abará é cozido, enquanto o acarajé é frito.

O preparo da massa é feito com feijão fradinho, que deve ser quebrado em um moinho em pedaços grandes e colocado de molho na água para soltar a casca. Após retirada toda a casca, passa-se novamente no moinho, desta vez deverá ficar uma massa bem fina. A essa massa acrescentam-se cebola ralada, um pouco de sal, duas colheres de dendê.

Quando for comida de ritual, coloca-se um pouco de pó de camarão, e, quando fizer parte da culinária baiana, colocam-se camarões secos previamente escaldados para tirar o sal, que podem ser moídos junto com o feijão, além de alguns inteiros.

Essa massa deve ser envolvida em pequenos pedaços de folha de bananeira, semelhante ao processo usado para fazer o acaçá, e deve ser cozido no vapor em banho-maria. É servido na própria folha.

Abalá

Ingredientes

  • 1 kilo de feijão fradinho demolhado por 1 noite
  • 100 gramas de camarão seco moído
  • 100 gramas de cebola ralada
  • 100 gramas de amendoim e castanha de caju torrados e moídos (fundo misto)]
  • 250 mililitros de azeite de dendê
  • ½ colher de chá de gengibre ralado
  • folhas de bananeira
WhatsApp Image 2021-06-14 at 11.01.07 (1)

Modo de preparo

Para fazer esta receita de abará passo a passo comece por lavar bem o feijão: coloque-o em uma vasilha grande com água, remexa e tire com uma peneira as cascas que se soltarem. Escorra o feijão e repita até a água sair limpa.

De seguida bata o feijão no moinho, para transformar em purê, e depois bata com uma colher de pau, para ficar leve e volumosa.

Dica: Também pode bater no liquidificador, adicionando um pouco de água. Acrescente o camarão moído, a cebola, o fundo misto e o gengibre. Misture, adicione azeite de dendê e envolva tudo para obter uma massa homogênea e amarela.

WhatsApp Image 2021-06-14 at 11.01.08

O passo seguinte do abará é passar as folhas de banana no fogo, para que fiquem mais flexíveis. Depois enrole porções da massa anterior nas folhas, como se fosse uma pamonha, e
coloque a cozinhe no vapor ou em banho-maria, por 40 minutos.

Dica: Se cozinhar o abará no vapor, cubra com aparas da folha da bananeira, que ajuda a reter o vapor e a deixar o abará mais úmido.

Após o passo anterior, seu abará está pronto! Sirva quente ou frio, puro ou acompanhado de molho de pimenta , camarão seco, caruru, vatapá, caruru e salada de tomate verde simples.

Bom apetite!

Fonte http://m.nossas-raizes.com/a-comida-dos-orixas/

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16