Conecte-se conosco

Sociedade

A semana. Os aspectos astrológicos para o período de 10 de maio à 16 de maio.

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Plutão entrou em retrogradação e nos dá mais uma chance de deixar de chorar o leite derramado e limpar o que tem que ser limpo, digamos assim,  ajustado, compreendendo. Por tanto, se tiver que mudar o seu comportamento, mude e não deixe a sua responsabilidade para depois; assuma a sua vida de uma vez por todas. Isso pode ter quebras, separações, re-arranjos, reformas e etc; mas não deixe de enfrentar as coisas. Deixe o passado no lugar dele, foco no agora e plante coisas boas para colher o seu melhor. O sol entra em Touro e e nos ilumina e nos sustenta, dando-nos força nas coisas materiais e profissionais, momento bem importante para acordos e parcerias, mas não abra mão da atenção que deve ser sempre constante nesses tempos.

O ingresso de Vênus em Gêmeos vem proporcionar força para  superar as dificuldades nestes períodos de turbulências sociais e pessoais. Júpiter influencia Peixes que nos pede atenção com questões judiciais e de saúde. Saturno em Aquário está em quadratura com Urano planeta que estimula ações de união social.

A Lua estará iniciando a Fase Nova no dia 11 de maio às 16:00 a 21º de Touro. Período Ideal para definir novas metas e para criar bases sólidas par ao que queremos. Estabeleça os seus objetivos, escreva-os num papel e peça à Lua Nova que a ajude a concretizá-los.

Vamos ficar de olho

  • Grandes mudanças na política, podem deixar muitas pessoas abandonadas ideologicamente;
  • Surpresas positivas no combate a covid-19;
  • Atenção com embates sociais na amarica latina;
  • A economia em muitas partes do mundo começa a dar sinais de melhora.

Lua fora de curso:

  • das 19h51 às 20h46 do dia 09 em Áries;
  • das 09h24 às 09h42 do dia 12 em Touro;
  • das 07h51 às 22h30 do dia 14 em Gêmeos.

Nestes períodos não compre produtos  de grande valia, se possível não fazer procedimentos cirúrgicos, não entre em debates.

Bom para cuidar de si; aspectos psicológicos e mentais estão valorizados. Ótimo para iniciar campanhas publicitarias.

Fábio Del Porto é Tarólogo com ampla experiência e dedicação ao universo esotérico e espiritualista, com mais de 25 anos de experiência. Radialista, palestrante e produtor multimídia, com passagem pela Radio Vibe Mundial FM de S. Paulo; TV Web Cultura; entre outros meios de comunicação. Criador do “Arcano do dia” e do “Programa Revelações”.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Abará – Do tabuleiro da Baiana para o mundo

Publicado

em

Por

É um dos pratos da culinária baiana e como o acarajé também faz parte da comida ritual do candomblé.

O abará tem a mesma massa que o acarajé: a única diferença é que o abará é cozido, enquanto o acarajé é frito.

O preparo da massa é feito com feijão fradinho, que deve ser quebrado em um moinho em pedaços grandes e colocado de molho na água para soltar a casca. Após retirada toda a casca, passa-se novamente no moinho, desta vez deverá ficar uma massa bem fina. A essa massa acrescentam-se cebola ralada, um pouco de sal, duas colheres de dendê.

Quando for comida de ritual, coloca-se um pouco de pó de camarão, e, quando fizer parte da culinária baiana, colocam-se camarões secos previamente escaldados para tirar o sal, que podem ser moídos junto com o feijão, além de alguns inteiros.

Essa massa deve ser envolvida em pequenos pedaços de folha de bananeira, semelhante ao processo usado para fazer o acaçá, e deve ser cozido no vapor em banho-maria. É servido na própria folha.

Abalá

Ingredientes

  • 1 kilo de feijão fradinho demolhado por 1 noite
  • 100 gramas de camarão seco moído
  • 100 gramas de cebola ralada
  • 100 gramas de amendoim e castanha de caju torrados e moídos (fundo misto)]
  • 250 mililitros de azeite de dendê
  • ½ colher de chá de gengibre ralado
  • folhas de bananeira
WhatsApp Image 2021-06-14 at 11.01.07 (1)

Modo de preparo

Para fazer esta receita de abará passo a passo comece por lavar bem o feijão: coloque-o em uma vasilha grande com água, remexa e tire com uma peneira as cascas que se soltarem. Escorra o feijão e repita até a água sair limpa.

De seguida bata o feijão no moinho, para transformar em purê, e depois bata com uma colher de pau, para ficar leve e volumosa.

Dica: Também pode bater no liquidificador, adicionando um pouco de água. Acrescente o camarão moído, a cebola, o fundo misto e o gengibre. Misture, adicione azeite de dendê e envolva tudo para obter uma massa homogênea e amarela.

WhatsApp Image 2021-06-14 at 11.01.08

O passo seguinte do abará é passar as folhas de banana no fogo, para que fiquem mais flexíveis. Depois enrole porções da massa anterior nas folhas, como se fosse uma pamonha, e
coloque a cozinhe no vapor ou em banho-maria, por 40 minutos.

Dica: Se cozinhar o abará no vapor, cubra com aparas da folha da bananeira, que ajuda a reter o vapor e a deixar o abará mais úmido.

Após o passo anterior, seu abará está pronto! Sirva quente ou frio, puro ou acompanhado de molho de pimenta , camarão seco, caruru, vatapá, caruru e salada de tomate verde simples.

Bom apetite!

Fonte http://m.nossas-raizes.com/a-comida-dos-orixas/

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16