Conecte-se conosco

Bahia

Setre divulga lista de aprovados no Projeto Conectar

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), divulgou, nesta sexta-feira (7), a lista dos seis mil selecionados(as) pelo Projeto Conectar – Qualificação e Trabalho. A Setre entrará em contato com os aprovados por e-mail. As aulas têm início no próximo dia 17 de maio.

Os contemplados receberão bolsa-auxílio no valor de R$ 120, por dois meses, para assegurar principalmente o acesso à plataforma digital dos cursos. Ao todo, 411 municípios baianos foram contemplados pelo Conectar, que teve como critério de seleção a ordem de inscrição.

O programa vai promover qualificação e atualização profissional de jovens egressos de escolas públicas, trabalhadoras autônomas, rodoviários desempregados, condutores de vans escolares e de transporte complementar. A lista dos selecionados está disponível no site da Setre.

Com um investimento total de R$ 2,2 milhões, o Conectar oferece capacitação nas seguintes áreas: Redes Sociais como Ferramenta de Marketing; Inglês EAD Básico e Pré-Intermediário; Digital Influencer; Unhas Artísticas + Manicure Profissional; Marketing Digital & E-commerce; Fotografia Digital; Cuidador de Idosos; Gastronomia com ênfase na culinária vegana; Marketing Digital para o Empreendedor; Profissional Organizer; Reciclagem de Rodoviários e Motoristas de Vans.

Fonte: Ascom/Setre

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Planserv investe na ampliação de ações de promoção à saúde durante o ano 2021

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Prevenir doenças por meio de um estilo de vida saudável e do acesso à informação são maneiras eficientes de cuidar da saúde dos beneficiários. Sabendo disso, o Planserv está investindo na ampliação de suas ações virtuais de promoção à saúde durante todo ano de 2021. 

Grupos Educativos, com intuito de sensibilizar os participantes quanto às mudanças de hábitos que auxiliam na melhora da qualidade de vida; ciclos de palestras on-line, oferecendo atualização de informações sobre o Coronavírus e seus impactos na população; Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos, fortalecendo a autoconfiança das grávidas e familiares para as fases da gestação, do parto e do puerpério: esses são apenas alguns exemplos de ações disponibilizadas pela assistência, com o intuito de oferecer atenção integral e qualificada à saúde do beneficiário. 

Segundo Socorro Brito, coordenadora-Geral do Planserv, “no momento atual da pandemia, é muito importante para a nossa assistência incentivar os beneficiários a manter a boa saúde, tanto física quanto mental. Os cuidados devem ser redobrados e os eventos virtuais possibilitam o acesso a informações e orientações”. 

O modo on-line das reuniões não é um empecilho para conquistar a adesão dos nossos beneficiários. “Obrigada por essa experiência maravilhosa”, atesta Elis Santos, participante do Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos.   

Para os beneficiários que tenham interesse em participar dos nossos eventos virtuais, é só ficar atento ao site do Planserv https://www.planserv.ba.gov.br/ e às divulgações em suas instituições de origem. 

Fonte: Ascom/ Saeb

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16