Conecte-se conosco

Bahia

Bahia recebe 244.200 doses de vacina contra Covid-19

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Uma nova remessa com 244.200 vacinas contra a Covid-19 chegou nesta quinta-feira (08) à Bahia. Todas as doses são da Astrazeneca/Oxford. O voo trazendo os imunizantes pousou no aeroporto de Salvador por volta das 9h45.

Todo o carregamento será encaminhado para Central Estadual de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos – CEADI da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), de onde deve ser expedido para os municípios.

De acordo com a Sesab, o envio será feito no sábado (8), quando uma remessa de vacinas Coronavac deve chegar.

“Desta forma, será necessária apenas uma operação logística de distribuição. Como ocorreu uma entrega na última segunda, os municípios ainda possuem estoque da primeira dose da AstraZeneca. No entanto, caso os municípios terminem as doses antes do envio no próximo sábado (8), a Sesab fará o despacho antecipado por via terrestre. Os Núcleos Regionais de Saúde estão monitorando a realidade de cada localidade”, explicou o órgão em nota.

Com o novo lote, a Bahia totaliza 4.924.860 doses de vacinas recebidas desde o dia 18 de janeiro, data de chegada da primeira remessa. Esta nova remessa dará possibilidade de que continue sendo imunizado os públicos de grupos prioritários do plano de vacinação contra a Covid-19.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Sucesso absoluto na primeira feira 2021 de adoção de cães e gatos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Eunápolis, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na praça do Pequi e foi um grande sucesso.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.

Os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Dois filhotes de cães e, uma caixa com filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção (foram abandonados); a equipe do CCZ levou os animais abandonados para serem tratados e depois estarão disponíveis para a adoção responsável.

As pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na praça do Pequi, podem ir ao CCZ , localizado no Distrito Industrial, nº 715, às margens da BR 101 e pleitear a adoção responsável.
.
.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16