Conecte-se conosco

Sociedade

Que a força esteja com você – Hoje é dia de celebrar o ‘Star Wars day’

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O Dia de Star Wars (Star Wars Day, em inglês) é comemorado mundialmente em 4 de maio.

Esta data foi criada pelos fãs da série para homenagear toda a cultura dos filmes icônicos do universo de Star Wars.

Lançado pela primeira vez em 1977 (Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança), o sucesso dos filmes da série criada por George Lucas é inacreditável, configurando-se como um maiores êxitos da cultura pop contemporânea.

A partir dos filmes, surgiram diversos outros produtos baseados em Star Wars, como desenhos animados, séries televisivas, brinquedos e etc.

A força está dentro de você.
Nave Milleniun Falcon – icone pop para além da série

Origem do Dia de Star Wars

A escolha da data 4 de maio como Star Wars Day faz referência à um trocadilho com uma das frases mais conhecidas da série: May the force be with you (“Que a força esteja com você”, em português).

Em inglês, os fãs adaptaram está frase para “May the Fourth be with you”, que na tradução para o português seria o equivalente a “Que o Quatro de Maio esteja com você”.

Oficialmente, as primeiras celebrações do Dia de Star Wars começaram em 2011, na cidade de Toronto, no Canadá. A partir de então, fãs da série de todo o mundo começaram a celebrar esta data, juntamente com o dia 25 de maio, data do lançamento do primeiro filme.

Darth Vader, nascido como Anakin Skywalker, é um dos personagens centrais da série de filmes Star Wars (Guerra nas Estrelas), tendo sido um dos protagonistas, juntamente com Obi-Wan Kenobi, da trilogia prequel (mas se tornando o vilão secundário no terceiro filme após a morte do General Grievous), um dos antagonistas principais da trilogia original ao lado do Imperador Palpatine (porém acaba se redimindo no final), e um anti-herói póstumo na trilogia de sequência, sendo que suas ações ainda afetam o universo de Star Wars, sendo para o bem ou para o mal, principalmente quando se trata de seu neto, Ben Solo, o Kylo Ren, que tem por Vader uma admiração cega, e deseja mais do que tudo ser como ele (e até superá-lo).

Star Wars Day não foi criado pela LucasFilm (empresa que produz a franquia Star Wars), mas a iniciativa dos fãs acabou por ser totalmente abraçada pela companhia, que promove algumas atividades para os fãs em comemoração.

Assista primeiro trailer de Guerra nas Estrelas, exibidos nos cinemas mundiais em 1977

com agências /calendarr / divulgação Disney

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Pastora arruma segunda esposa para marido pastor após revelação

Publicado

em

Por

Pastores Éden Asvolinsque e Fernanda Asvolinsque e nova esposa
Voiced by Amazon Polly

De posse dessa ‘promessa mortal’, a pastora já arrumou a sua substituta para se casar com o seu esposo pastor.

A pastora Fernanda Asvolinsque, de 43 anos, que lidera com o seu esposo, o pastor Éden Asvolinsque, a Igreja Juventude de Cristo em Barra Mansa (RJ), desta vez foi longe demais.

O casal está sendo alvo de muitas críticas desde que a pastora arrumou uma jovem para ser a segunda esposa do seu marido.

A justificativa da religiosa é que, em novembro de 2020, ela recebeu uma revelação de Deus, de que está sendo preparada para ser ‘colhida’ da terra em 2021, ou seja, vai morrer esse ano.

De posse dessa ‘promessa mortal’, a pastora já arrumou a sua substituta para se casar com o pastor, quando ela for para o plano espiritual.

Fernanda afirma que está muito doente, mas que não irá ao médico, porque a vontade de Deus é de que ela morra esse ano.

“Deus disse a mim desde novembro, que está me preparando, porque Ele vai me colher nesse ano. Eu tô com paz na minha alma, estou bem resolvida em relação a tudo isso… Agora era o momento de vocês blindarem o pastor, blindarem a minha casa, blindarem a minha família, blindarem a igreja… Eu ouvi, eu sei o que Deus falou pra mim”, disse a pastora.

As declarações da pastora geraram polêmica no meio evangélico, e muitos acreditam, inclusive, que tudo não passa de uma armação do casal que, supostamente, curte um relacionamento a três. Ou que até mesmo estão separados, mas não querem tornar público, para não perder os fiéis e seus dízimos.

Após muitas críticas e insinuações contra o casal de pastores, que agora é um trisal, a pastora Fernanda desabafou nos Stories do seu Instagram.

Veja o vídeo na integra.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16