Conecte-se conosco

Bahia

Homem é preso por assassinar jovem em Ilhéus; suspeito também torturou e tentou matar irmão da vítima

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Um homem de 28 anos foi detido por mandado de prisão preventiva por torturar e assassinar um jovem de 18 anos, além de também ter tentado matar o irmão da vítima, de 19. O caso aconteceu em Ilhéus, no sul da Bahia, e o suspeito foi preso na segunda-feira (3).

A polícia detalhou que os crimes aconteceram no dia 23 de fevereiro, em uma localidade conhecida como Matinha. Os irmãos retornavam da casa da ex-namorada de um deles, quando foram abordados por um grupo de traficantes no bairro Alto do Nossa Senhora da Vitória.

De acordo com a coordenação do Núcleo de Homicídios de Ilhéus, os irmãos foram confundidos com criminosos rivais do grupo de traficantes. A polícia detalhou que durante a sessão de tortura, uma das vítimas chegou a receber ordem para matar a outra.

O jovem de 19 anos conseguiu fugir e foi socorrido por moradores para o Hospital Regional Costa do Cacau. O irmão de 18 não resistiu e morreu. O suspeito preso vai responder por tortura mediante sequestro, homicídio e tentativa de homicídio, porte ilegal de arma e associação criminosa.

Ele está à disposição da Justiça. Ainda de acordo com a polícia, as investigações continuam para localizar os outros envolvidos na ação.

por G1 /  Foto de destaque divulgação por Polícia Civil

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Planserv investe na ampliação de ações de promoção à saúde durante o ano 2021

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Prevenir doenças por meio de um estilo de vida saudável e do acesso à informação são maneiras eficientes de cuidar da saúde dos beneficiários. Sabendo disso, o Planserv está investindo na ampliação de suas ações virtuais de promoção à saúde durante todo ano de 2021. 

Grupos Educativos, com intuito de sensibilizar os participantes quanto às mudanças de hábitos que auxiliam na melhora da qualidade de vida; ciclos de palestras on-line, oferecendo atualização de informações sobre o Coronavírus e seus impactos na população; Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos, fortalecendo a autoconfiança das grávidas e familiares para as fases da gestação, do parto e do puerpério: esses são apenas alguns exemplos de ações disponibilizadas pela assistência, com o intuito de oferecer atenção integral e qualificada à saúde do beneficiário. 

Segundo Socorro Brito, coordenadora-Geral do Planserv, “no momento atual da pandemia, é muito importante para a nossa assistência incentivar os beneficiários a manter a boa saúde, tanto física quanto mental. Os cuidados devem ser redobrados e os eventos virtuais possibilitam o acesso a informações e orientações”. 

O modo on-line das reuniões não é um empecilho para conquistar a adesão dos nossos beneficiários. “Obrigada por essa experiência maravilhosa”, atesta Elis Santos, participante do Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos.   

Para os beneficiários que tenham interesse em participar dos nossos eventos virtuais, é só ficar atento ao site do Planserv https://www.planserv.ba.gov.br/ e às divulgações em suas instituições de origem. 

Fonte: Ascom/ Saeb

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16