Conecte-se conosco

Elas

Coronel expulsa bombeiras de cerimônia por usarem “saias curtas”

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Duas sargentas teriam sido expulsas de uma cerimônia por um coronel da corporação sob a justificativa de que as saias que elas usavam eram “curtas demais” para a ocasião. O caso, que está sendo investigado, aconteceu no dia 8 de abril deste ano, durante a formatura do Curso de Altos Estudos para Praças (Caep), no Distrito Federal.

De acordo com informações do portal Metrópoles, as duas militares usaram o mesmo fardamento de eventos anteriores, com a saia no tamanho padrão estipulado pelo regulamento da corporação. 

As sargentas supostamente foram abordadas por um capitão, que transmitiu as ordens do coronel Edwin Aldrin Franco de Oliveira, chefe do Departamento de Ensino, Pesquisa, Ciência e Tecnologia do CBMDF. Elas precisaram deixar a cerimônia imediatamente durante a execução do hino nacional pela porta lateral do espaço. 

Ainda segundo o portal, a dupla pediu para pelo menos cantar o hino, mas foram advertidas de que caso descumprissem a ordem poderiam sofrer sanções disciplinares. As duas saíram visivelmente constrangidas. 

Em nota, O CBMDF informou a Metrópoles que “encaminhou o registro dos fatos à Corregedoria/Controladoria, visando à abertura de procedimento apuratório para que os relatos presentes na denúncia sejam esclarecidos e elucidados, assim podendo esta instituição tomar as medidas cabíveis e pertinentes ao caso”.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Elas

Reunião de alinhamento da rede de proteção a mulher

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Na manhã desta sexta (18/06), reuniram-se na sede do 8° BPM, representantes dos órgãos que compõem a “Rede de Proteção a Mulher”, no município de Porto Seguro.

O evento foi marcado pelas presenças das seguintes autoridades: Dra. Michelle Menezes Quadros Patrício, Juíza de Direito; Delegada Elisabeth Salvadeu, representante da DEAM; Sr. Lucas Magalhães, representante da Coordenação Regional do DPT; Sra. Moana Fernandes Novaes de Oliveira, Coordenadora do CRAM (Porto Seguro); Sra. Kâdara Pataxó, representante do CRAM (Santa Cruz Cabrália); Subten PM Anderson dos Santos, Coordenador Adjunto do CICOM; Dra. Tatiana Câmara de Assis, Defensora Pública; e, o Delegado Marcelo Mota, representante da 1° DT, além do Comandante e Subcomandante do 8° BPM, o Ten Cel PM Alexandre e o Maj PM Lima Neto, respectivamente.

O encontro serviu para traçar um balanço acerca das atividades desenvolvidas, analisando os resultados alcançados até o momento, bem como, projetar as futuras ações de melhorias e eventuais correções.

ASCOM/8° BPM

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16