Conecte-se conosco

Bahia

Atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento digital

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

O sonho de todo cliente da Rede SAC era chegar ao posto e ser atendido tranquilamente, sem agonia, sem fila, sem espera. O sonho virou realidade desde março de 2020, quando o atendimento em todos os postos SAC no Estado passaram a ser 100% por agendamento, incluindo o SAC Móvel e os Pontos SAC. Atualmente, para ser atendido em qualquer posto SAC, é preciso fazer o agendamento prévio.

Para agendar o atendimento, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou acessar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Após isso, o cidadão será atendido no dia e hora marcados, sem precisar chegar cedo e nem enfrentar aglomerações. Basta comparecer ao local com 15 minutos de antecedência do horário agendado. É importante salientar que o cidadão deve ir sozinho ao posto, exceto em casos de prioridade como idosos, crianças ou pessoas com dificuldade de locomoção.

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, a modalidade traz benefícios às pessoas. “O agendamento é uma modalidade de atendimento que oferece comodidade e flexibilidade na escolha de dias e horários de acordo com o interesse ou necessidade do cidadão. Além do que, ele consegue organizar a sua vida, economizando tempo e dinheiro”, disse.

Em 2010, o SAC teve o primeiro posto com atendimento por hora marcada, registrando o pioneirismo na modalidade no país. De março de 2020 pra cá, já foram contabilizados cerca de 3 milhões de atendimentos na Rede SAC, todos sob agendamento prévio. Desde que foi implantado o atendimento 100% agendado, o SAC Shopping da Bahia, na capital, e o SAC Feira II, no interior, são os mais procurados pela população. Em 2020, a média de atendimento foi de 283 mil por mês em toda a Rede SAC na Bahia.

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/Saeb

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Sucesso absoluto na primeira feira 2021 de adoção de cães e gatos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Eunápolis, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na praça do Pequi e foi um grande sucesso.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.

Os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Dois filhotes de cães e, uma caixa com filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção (foram abandonados); a equipe do CCZ levou os animais abandonados para serem tratados e depois estarão disponíveis para a adoção responsável.

As pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na praça do Pequi, podem ir ao CCZ , localizado no Distrito Industrial, nº 715, às margens da BR 101 e pleitear a adoção responsável.
.
.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16