Conecte-se conosco

Porto Seguro

Festival gastronômico “Raízes de Porto Seguro” recebe inscrições

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Idealizado pela Abrasel, Sebrae, Senac e pela Prefeitura Municipal, pretende apresentar pratos com inspiração na culinária indígena. Eventos anteriores já retratam as cozinhas internacional e regional, consolidando Porto Seguro como um destino também de gastronomia. O Festival acontece entre 30 de junho e 17 de julho.

A premissa desse ano é que os estabelecimentos inscritos deverão incluir em seus menus um prato específico criado para o Festival. Ele deve conter ingrediente obrigatório de origem na culinária indígena. E são muitos: mandioca, seus derivados e outros tubérculos; frutos do mar, dos rios e manguezais; temperos, óleos, folhas, frutas e sementes, etc.

De acordo com a assessoria do Sebrae, “a proposta é unir o tradicional ao contemporâneo, com a participação de personalidades indígenas como ponto de articulação e conhecimento, observando a sensibilidade no uso dos ingredientes”.  O Sebrae vai oferecer ainda a todos os restaurantes inscritos uma Consultoria de Boas Práticas de Biossegurança, para reforçar procedimentos e medidas de prevenção da disseminação da Covid-19.

O Festival prevê ainda atividades com os chefs na Tarifa dos Pescadores e em feiras da cidade, a serem executadas de acordo com os protocolos sanitários vigentes na data de realização. O Festival vai contar com uma programação online pré, durante e pós evento, a ser disponibilizada no instagram @raizesdeportoseguro.

Mais informações e inscrições pelo site oficial do Festival Raízes de Porto Seguro.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Elas

Reunião de alinhamento da rede de proteção a mulher

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Na manhã desta sexta (18/06), reuniram-se na sede do 8° BPM, representantes dos órgãos que compõem a “Rede de Proteção a Mulher”, no município de Porto Seguro.

O evento foi marcado pelas presenças das seguintes autoridades: Dra. Michelle Menezes Quadros Patrício, Juíza de Direito; Delegada Elisabeth Salvadeu, representante da DEAM; Sr. Lucas Magalhães, representante da Coordenação Regional do DPT; Sra. Moana Fernandes Novaes de Oliveira, Coordenadora do CRAM (Porto Seguro); Sra. Kâdara Pataxó, representante do CRAM (Santa Cruz Cabrália); Subten PM Anderson dos Santos, Coordenador Adjunto do CICOM; Dra. Tatiana Câmara de Assis, Defensora Pública; e, o Delegado Marcelo Mota, representante da 1° DT, além do Comandante e Subcomandante do 8° BPM, o Ten Cel PM Alexandre e o Maj PM Lima Neto, respectivamente.

O encontro serviu para traçar um balanço acerca das atividades desenvolvidas, analisando os resultados alcançados até o momento, bem como, projetar as futuras ações de melhorias e eventuais correções.

ASCOM/8° BPM

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16