Conecte-se conosco

Sociedade

A semana para cada signo

Publicado

em

Voiced by Amazon Polly

Período de 3 de maio à 9 de maio

Áries.

De 20/03 a 20/04 / Elemento: Fogo / Planeta regente: Marte

Essa semana seu planeta regente, Marte, ingressa em  Câncer, dando destaque a família que lhe dá a impressão de uma convivência  difícil, o que pode provocar debates e confusões. E esse desconforto que lhe causa o ambiente familiar pode atingir e atrapalhar sua esfera profissional; atenção com isso. Tenha paciência e evite discussões que levam a divergências de opiniões. Cuidado com os gastos desnecessários.

Mesmo tendo vontade de  fazer mudanças no seu lar, essas iniciativas podem lhe fazer gastar mais do que você está podendo e isso tem o risco de gerar debates inúteis com seus familiares. Cuidado com as às críticas.

A presença de Marte no signo de câncer aumenta o risco de acidentes domésticos. Inicie uma boa rotina de exercícios. Cuide de você!

Touro

De 19/04 a 20/05 / Elemento: Terra / Planeta regente:  Vênus

Suas decisões e ações nesta semana deve ser de forma desapegada e buscando se relacionar bem com as pessoas para evitar confusões, caso contrário pode ser uma semana cheia de conflitos. Evite a ansiedade e as dúvidas. Mantenha a postura sábia para lidar com situações difíceis.

Saturno pede aos nascidos em touro paciência e calma. Saiba, as coisas não vão acontecer rapidamente, da noite para o dia. Seja  flexível e exercite novas ações e novas atitudes, principalmente com relação às pessoas. Tente novas abordagens, procure ser mais elegante e ético. Período bom para vendas e publicidade

Gêmeos

De 20/05 a 20/06 / Elemento: Ar / Planeta regente: Mercúrio

Mercúrio esta em malta essa semana e lhe trás mais capacidade de comunicação para os nascidos em Gêmeos. Mas mesmo assim,  podem achar que vai ser complicado organizar a vida cotidiana.  Se tentar dar conta de tudo, isso pode te tirar do sério, busquem ficarem dentro da energia da tranquilidade. Saturno segura seus impulsos e pede mais cuidado e análise, crítica, observação e contemplação. Portanto, por mais que queiram fazer e acontecer, vai ser uma semana de Lua Cheia para minguante bem no meio da semana, isso  pede que vocês relaxem mais e,  desfrutem o bem-estar não lute contra moinhos de vento.

No amor fique a tento as novas oportunidades de amizades e até de algum novo amor; quem sabe, né?

E na saúde, cuide da ansiedade e dos nervos atenção com a imunidade. No geral aproveite a criatividade!

Câncer

De 20/06 a 21/07 / Elemento: Água / Planeta regente: A Lua

Essa semana é para continuar avançando em seus planos e em suas metas. Não se distrair,  é o lema. Mantenha seu foco. Marte está no seu signo, Câncer, em conexão com Júpiter em Aquário, o que te ajuda nisso, portanto seja mais objetivo do que o normal. Quem pode atrapalhar são os pensamentos errados, seus medos e também algumas pessoas falsas. Evite pessoas e situações tóxicas.

As coisas do coração vão exigir de voce mais a tenção; se a situação não estiver boa, pode ser a deixa para pular do barco; senão, tente equilibrar as coisas.

Na área profissional, é importante seguir os objetivos e metas; persista, e você vai alcançar o topo.

Leão

De 22/07 a 22/08 / Elemento: Fogo / Planeta regente: O Sol

A semana será de reflexões profundas. Saturno vem lhe trazer desafios nesta semana e coloca um freio em suas ações, portanto é preciso pensar em tudo. Você pode se sentir depressivo ou depressiva e com medo de dar passos firmes, e isso pode lhe trazer cobranças vindo de si e das pessoas a sua volta. Portanto se analise e compreenda de onde você pode encontrar equilíbrio.

Não fuja das novas ideias.  Resistir não vai ser bom para você. Abrace o novo que chega até você, seja ele desafiador ou não.

Virgem

De: 22/08 a 21/09 / Elemento: Terra / Planeta regente: Mercúrio 

Saturno faz aspectos desafiadores nesta semana e coloca um ponto de atenção em suas atitudes, portanto, é hora de mudar seus métodos, deixar de ser tão rígido e aceitar a ajuda dos outros, assim como a forma de pensar nos outros também. Saturno vai mexer na sua ferida de achar que só você sabe das coisas. Vocês podem se sentirem irritados e sem papas na língua, e isso pode trazer discussões e conflitos essa semana. O ideal seria, nesta semana, sentir, intuir e perceber pois isso terá uma grande valia para facilitar a lida com as coisas da vida; e lembre-se não tente  impor a sua visão sobre tudo, mesmo estando com a certeza da verdade e da realidade. Paciência.

Cuidado com os pensamentos negativos; então evitem isso mande-os de volta. É importante que vocês encontrem equilíbrio entre emoção e razão. Vocês conseguem!

E profissionalmente, sem planejamento, suas tarefas serão bem desafiadoras nesta semana. Portanto é hora de por o lado sistemático e pratico em ação e tudo ficará bem.

Libra

De 22/09 a 21/10 / Elemento: Ar / Planeta regente: Vênus

É hora de firmar sua vontade, mas não de agir por impulso, observe isso com carinho. Paciência, trabalho e  foco, não se desvie de suas intenções;  espere que as coisas aconteçam sem ansiedades. Use de seu senso de equilíbrio natural essa semana e tudo ficará bem.

Nos relacionamentos, saiba que,  só podemos dar o que temos e lembrar que recebemos o que o outro tem para dar, não queria mais que isso. Quando exigimos algo não é troca, é cobrança e controle, e isso não é bom.

A semana lhe mostra avanços na carreira e no trabalho, mas ponha o coração no que está fazendo, a vida não é só razão. Semana para se dar algum presente.

Escorpião

De 23/10 a 22/11 / Elemento: Água / Planeta regente: Marte e Plutão

Atenção com a sua vida profissional e econômica. E a recomendação é que vocês, nesta semana,  aproveitem Marte em Câncer para ativar uma busca profunda de sentidos, para quebrar suas barreiras, seus medos e expandir no sentido de inovar. É interessante tirarem um tempo para meditação, fazer uma boa caminhada e se dedicar e até mesmo iniciar alguma atividade física que possa liberar emoções reprimidas ou em excesso. Com a cabeça mais fria tudo fica melhor na sua vida.

No amor pode surgir abalos, cuidado para não ferir quem não deve. Na saúde, alimentação leve e muitas frutas frescas.

Sagitário

De: 21/11 a 21/12 / Elemento: Fogo / Planeta regente: Júpiter

Fé, essa é sua fonte de combustível para viver bem essa semana; fé em Deus e em você. Se fazer tudo como sempre faz, os resultados sempre serão os mesmos. Atenção com problemas físicos. Momento para  levantar a cabeça, sacudir a poeira e caminhar com paz e tranquilidade em todos os setores da sua vida.

É importante ter jogo de cintura e tentar novas estratégias e, dialogar para ver sua semana produtiva e com menos desafios.

Capricórnio

De: 21/12 a 19/01 / Elemento: Terra /Planeta regente: Saturno

Plutão está em seu signo e no dia 9 de maio vai ficar retrogrado, então atenção, isso não vai ser nada agradável,  cuidado  para não agir com crueldade, atenção com as palavras. Não é um bom momento para investir ou fazer estratégias arriscadas. Mantenha-se precavido meu amigo, minha amiga. As relações  podem ser abaladas pela sua frieza e indiferença.

No trabalho cuidado com seu ar de superioridade. Preste a atenção no coletivo.

Aquário

De: 19/01 a 18/02 / Elemento: Ar / Planeta regente: Saturno e Urano

Semana do inesperado. Saturno vem com mudanças de planos e situações novas pela quadratura com Urano em Touro. Isso lhe trás novas situações mas, nem todas as novidades podem ser agradáveis, busque flexibilidade. A família pode te trazer dores de cabeça. E isso pode acabar com o romantismo planejado. Aos solteiros, a vida traz boas surpresas, mas apenas para quem conseguir esquecer o passado. Meditação lhe fará bem. Lembre-se estamos vivendo a sua era, não queira viver como sempre viveu, aceite a sua nova vida. É duro, é, mas quem disse que reinar é fácil? Se desprenda do baú das incertezas.

Existe uma força abrindo seus caminhos, fiquem atentos e atentas. Busquem focar no seu agora,  de alma e de coração caso contrario,  vocês podem se sentirem em meio a confusão de ideias e perderem o foco e não aproveitar a força da mudança que essa tem.

Peixes

De: 18/02 a 20/03 / Elemento: Água / Planeta regente: Júpiter e Netuno

Cuidado com a utopia sem base na verdade,  busquem ouvir os seus sentimentos mais profundos; aqueles que te direcionam pela realidade e pela racionalidade. Não se distraia nestes dias, principalmente, cuidado com os pensamentos errados. Tranquilidade e espiritualidade será de bom proveito para enfrentar essa semana conturbada. Poucos avanços no profissional.

No amor busque ser agradável, e procure aproveitar o conforto dos que amam você.

Na consulta Numerológica você pode descobrir tudo o que os números revelam sobre você

clic aqui

Fábio Del Porto é Tarólogo com ampla experiência e dedicação ao universo esotérico e espiritualista, com mais de 25 anos de experiência. Radialista, palestrante e produtor multimídia, com passagem pela Radio Vibe Mundial FM de S. Paulo; TV Web Cultura; entre outros meios de comunicação. Criador do “Arcano do dia” e do “Programa Revelações”.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Empate trava caso sobre permissão para Dado e Bonfá usarem nome Legião Urbana

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A definição sobre a validade da sentença que permitiu a Dado Villa-Lobos e Marcelo Bonfá usarem o nome de sua ex-banda, a Legião Urbana, sem autorização do filho do fundador e já falecido vocalista, Renato Russo, sofreu um impasse na 4ª Turma do Superior Tribunal de Justiça: um empate.

Nesta terça-feira (22/6), o julgamento foi retomado com voto-vista do ministro Antonio Carlos Ferreira, que abriu a divergência em relação ao posicionamento da relatora, ministra Isabel Gallotti.

Após os votos de Luis Felipe Salomão e Raul Araújo, registrou-se empate por 2 a 2, que não pode ser definido porque o ministro Marco Buzzi não participou da primeira sessão de julgamento do caso, em 6 de abril.

Como houve sustentação oral de ambas as partes do processo, as manifestações dos advogados terão de ser renovadas para que o ministro Buzzi possa assisti-las e fazer o desempate. A 4ª Turma só tem mais uma sessão de julgamento antes do recesso judiciário de julho, na próxima terça-feira, extraordinária e com pauta já divulgada.

O recurso especial se insurge contra decisão em ação rescisória que ataca uma decisão da 7ª Vara Empresarial da Comarca do Rio de Janeiro. Essa sentença fixou que, apesar de Dado e Bonfá não serem os donos da marca Legião Urbana, eles têm o direito de usar o nome sem autorização do titular quando se apresentarem profissionalmente.

Para a relatora, a ministra Isabel Gallotti, essa sentença deve ser rescindida porque acabou por limitar o direito de propriedade titularizado e por afastar o atributo da exclusividade, inerente ao direito de propriedade da marca. Ela entendeu que houve ofensa direta à Lei de Propriedade Industrial (Lei 9.279/1996). Votou com ela o ministro Luis Felipe Salomão.

Para a divergência do ministro Antonio Carlos Ferreira, a decisão não deve ser rescindida porque não tem qualquer repercussão sobre o registro da marca. Para ele, a sentença razoavelmente ponderou a discussão e não foi além de permitir uso limitado e excepcional da marca por aqueles que foram responsáveis por sua popularização e valorização, observando o princípio constitucional da função social da propriedade e em prol da disseminação da cultura. Votou com ele o ministro Raul Araújo.

Com Conjur

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16