Conecte-se conosco

Bahia

Tribunal de Contas dos Municípios aprova contas do ex-prefeito de Eunápolis Robério Oliveira

Publicado

em

O Tribunal de Contas dos Municípios acatou pedido de revisão apresentado pelo prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira, em relação ao julgamento das contas do exercício de 2018 e determinou a emissão de novo parecer, agora pela aprovada com ressalvas, em relação ao período em que ele foi responsável pela administração.

A decisão foi tomada por quatro votos a três dos conselheiros presentes à sessão. Apesar da alteração no mérito – de rejeição para aprovação com ressalvas – foi mantida a multa de R$10 mil que foi aplicada ao prefeito.

O processo foi julgado na sessão desta quinta-feira (29/04), realizada por meio eletrônico.

O conselheiro relator, Paolo Marconi, votou contra o pedido de revisão. Isto porque, as três multas (num total de R$ 50 mil) que levaram à rejeição das contas só foram pagas após o julgamento das contas do exercício de 2018 pelo TCM. Seu voto foi acompanhado pelo conselheiro Fernando Vita. O conselheiro José Alfredo também votou pela manutenção da rejeição das contas, por entender que o “Pedido de Revisão” sequer deveria ser conhecido.

O conselheiro Mário Negromonte abriu a divergência pela aprovação com ressalvas ressaltando que o prefeito comprovou o recolhimento das multas antes do julgamento do Recurso Ordinário que apresentou – eliminando assim a causa motivadora da punição. A divergência foi acompanhada pelos conselheiros Raimundo Moreira e Ronaldo Sant’Anna, bem como pelo presidente, conselheiro Plínio Carneiro Filho, que proferiu o voto de desempate.

As informações por TCM-BA / imagem Portal Sul Bahia

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Sucesso absoluto na primeira feira 2021 de adoção de cães e gatos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Eunápolis, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na praça do Pequi e foi um grande sucesso.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.

Os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Dois filhotes de cães e, uma caixa com filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção (foram abandonados); a equipe do CCZ levou os animais abandonados para serem tratados e depois estarão disponíveis para a adoção responsável.

As pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na praça do Pequi, podem ir ao CCZ , localizado no Distrito Industrial, nº 715, às margens da BR 101 e pleitear a adoção responsável.
.
.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16