Conecte-se conosco

Porto Seguro

Festival Gastronômico em Porto Seguro terá como inspiração a Culinária Indígena Regional

Publicado

em

Porto Seguro vem a cada ano consolidando a sua marca enquanto destino Gastronômico nacional. Em eventos anteriores retratando a culinária internacional e regional, a homenageada da vez é a culinária indígena, a ser explorada no Festival Raízes de Porto Seguro, entre os dias 30 de junho e 17 de julho deste ano.

Idealizado pela Abrasel, SEBRAE, SENAC e pela Prefeitura Municipal, a premissa do Festival é de que os estabelecimentos inscritos deverão incluir em seus menus um prato específico criado para o evento, contendo um ingrediente obrigatório de origem na culinária indígena como: mandioca, seus derivados e outros tubérculos; frutos do mar, rios e dos manguezais; temperos, óleos, folhas, frutas e sementes etc.

Com a proposta de unir o tradicional ao contemporâneo, o evento prevê a participação de personalidades indígenas como ponto de articulação e conhecimento, observando a sensibilidade no uso dos ingredientes.  O SEBRAE ainda oferecerá a todos os restaurantes inscritos uma Consultoria de Boas Práticas de Biossegurança para reforçar procedimentos e medidas de prevenção da disseminação da COVID-19.

O evento prevê ainda atividades com os chefs na Tarifa e Feira da cidade, a serem executadas de acordo com os protocolos sanitários vigentes na data de realização.

O Festival contará ainda com uma programação online pré, durante e pós evento, a ser disponibilizada no instagram @raizesdeportoseguro.

Inscrições

Gostou da proposta? Chefs e estabelecimentos interessados em participar terão acesso ao edital de inscrição e outras informações através do site http://raizesdeportoseguro.com.br/

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Porto Seguro

Fazenda é invadida em Arraial D`Ajuda

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A fazenda Tropa Costeira foi invadida neste derradeiro domingo (20) por volta das 7h da manhã, localizada na BA-986 em Arraial D’Ajuda, a propriedade já foi invadida e desocupada duas vezes. Lideranças do distrito denunciam que há prejuízos causados por queimados e desmate de árvores para construção de barracos improvisados.

No mesmo dia do ocorrido, um vídeo de uma liderança da invasão foi disparado no aplicativo Whatsapp. “Estamos aqui, na Fazenda Tropa Costeira, estão aqui os companheiros fazendo os acampamentos. Essa terra é uma terra totalmente devoluta, não tem produção nenhuma e o povo na rua, passando fome, necessidade, precisando trabalhar. Toda hora chega gente aqui e se você quiser vir pra cá se abrigar aqui no Arraial d´Ajuda, venha hoje, venha pra ficar. Nós vamos tirar 5 mil m² para cada um fazer o seu quintal produtivo”, promete.

A propriedade é avaliada em cerca de R$ 40 milhões e no local teria sido construído um hotel fazenda com recursos do Banco do Brasil, no entanto, sem quitação por parte do proprietário. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente já foi acionada e compareceu no local com a equipe de fiscalização, de acordo com moradores, para uma ação mais efetiva, os proprietários deveriam tomar providências. Os atuais donos já teriam sim enviado advogados para resolver a questão.

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16