Conecte-se conosco

Elas

Presidenda da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen denuncia sexismo em reunião

Publicado

em

Após ficar sem cadeira em reunião, líder europeia denuncia sexismo; “Teria acontecido se eu estivesse de terno e gravata? Nas imagens de encontros anteriores, eu não vi falta de cadeiras. Mas também não vi nenhuma mulher”, disse

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, fez um desabafo diante do parlamento e destacou a necessidade de combater o sexismo. Ela disse que se sentiu magoada como mulher ao ficar sem cadeira em uma reunião com o presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan.

A primeira presidente mulher da comissão europeia teve de se sentar num sofá ao lado, numa posição de coadjuvante.

O encontro aconteceu no início do mês na capital turca, Ancara. Ela e o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, foram recebidos e posaram para fotos com Erdogan. Mas assim que entraram no palácio presidencial, havia apenas duas cadeiras: uma ocupada pelo presidente turco e outra em que Michel se acomodou, deixando-a sem lugar.

A primeira presidente mulher da comissão europeia teve de se sentar num sofá ao lado, numa posição de coadjuvante. “Isso teria acontecido se eu estivesse usando terno e gravata? Nas imagens de encontros anteriores, eu não vi falta de cadeiras. Mas também não vi nenhuma mulher. Eu me senti magoada e sozinha, como mulher e como europeia. Porque não se trata de cadeiras ou protocolos, isso vai à essência de quem somos”, afirmou von der Leyen.

As Informações por CNN Internacional

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Elas

Reunião de alinhamento da rede de proteção a mulher

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Na manhã desta sexta (18/06), reuniram-se na sede do 8° BPM, representantes dos órgãos que compõem a “Rede de Proteção a Mulher”, no município de Porto Seguro.

O evento foi marcado pelas presenças das seguintes autoridades: Dra. Michelle Menezes Quadros Patrício, Juíza de Direito; Delegada Elisabeth Salvadeu, representante da DEAM; Sr. Lucas Magalhães, representante da Coordenação Regional do DPT; Sra. Moana Fernandes Novaes de Oliveira, Coordenadora do CRAM (Porto Seguro); Sra. Kâdara Pataxó, representante do CRAM (Santa Cruz Cabrália); Subten PM Anderson dos Santos, Coordenador Adjunto do CICOM; Dra. Tatiana Câmara de Assis, Defensora Pública; e, o Delegado Marcelo Mota, representante da 1° DT, além do Comandante e Subcomandante do 8° BPM, o Ten Cel PM Alexandre e o Maj PM Lima Neto, respectivamente.

O encontro serviu para traçar um balanço acerca das atividades desenvolvidas, analisando os resultados alcançados até o momento, bem como, projetar as futuras ações de melhorias e eventuais correções.

ASCOM/8° BPM

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16