Conecte-se conosco

Bahia

Eunápolis: Prefeitura entrega requalificação da UBS no bairro Pequi

Publicado

em

Na manhã desta segunda-feira (26), a Unidade Básica de Saúde, Raimundo Fernandes de Almeida, no bairro Pequi, foi entregue à população de Eunápolis, totalmente requalificada. A requalificação daunidade foi possível após parceria entre a Prefeitura Municipal e a Faculdade Pitágoras de Medicina. Com a reestruturação, a Unidade passa a contar com diversas salas para atendimento médico e de enfermagem, oferecendo acessibilidade para o público cadeirante e ofertando uma gama de erviços à população. A UBS tem capacidade para atender, diariamente, cerca de 60 pessoas.

Presente na solenidade, a secretária de Saúde do município, Anara Sartório, na oportunidade, representando a prefeita Cordélia Torres, afirmou que a entrega da UBS reafirma o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, principalmente por fortalecer a Atenção Básica, porta de entrada do SUS. “É uma determinação da prefeita Cordélia Torres, que a gestão trabalhe para garantir uma atenção básica eficiente, promovendo um atendimento humanizado e de qualidade à população”, frisou.

A cerimônia de entrega contou com as presenças da diretora da Faculdade Pitágoras de Medicina de Eunápolis, Tatiana Freitas; da Coordenadora Acadêmica, Cristiane Almeida; do coordenador da Atenção Básica, Gledson Alves Batista; do presidente do sindicato dos agentes comunitários de saúde, Tobias Albino; além de funcionários da unidade e pessoas representando a comunidade. A UBS Raimundo Fernandes de Almeida está localizada na segunda travessa Nilo Peçanha, s/n, Bairro Pequi e funcionará de segunda à sexta-feira, das 7 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Sucom – Prefeitura Municipal de Eunápolis

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Sucesso absoluto na primeira feira 2021 de adoção de cães e gatos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Eunápolis, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na praça do Pequi e foi um grande sucesso.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.

Os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Dois filhotes de cães e, uma caixa com filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção (foram abandonados); a equipe do CCZ levou os animais abandonados para serem tratados e depois estarão disponíveis para a adoção responsável.

As pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na praça do Pequi, podem ir ao CCZ , localizado no Distrito Industrial, nº 715, às margens da BR 101 e pleitear a adoção responsável.
.
.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16