Conecte-se conosco

Sociedade

A semana para cada signo

Publicado

em

Os aspectos astrológicos para cada signo para o período de 27 de abril à 2 de maio.

Áries.

De 20/03 a 20/04

Elemento: Fogo

Planeta regente: Marte

Essa semana com a mudança do Sol que ingressou em Touro, dedicação ao seu trabalho com muito empenho e determinação para fortalecer lado financeiro. Atenção com mudanças para obter mais conforto na sua vida profissional. Marte em câncer pede uma administração mais cuidadosa de seu orçamento familiar.

As suas atividades se deslocam principalmente na área familiar, onde precisará discutir despesas e aquisições com seus familiares de forma a equilibrar o seu orçamento. Para obter bons resultados dessas conversas com seus entes queridos, se ame de paciência e sobretudo, não imponha seu ponto de vista a qualquer preço pois prejudicará o campo amoroso com discussões inúteis.

Agindo com prudência especialmente se não consegue ficar fechado em casa devido á sua necessidade de fazer exercícios físicos. Melhor fazê-los em casa!

Touro

De 19/04 a 20/05

Elemento: Terra

Planeta regente:  Vênus

Com  o Sol  em seu signo onde já se encontram, Vênus, seu regente, Mercúrio e Urano, a sua vida lhe parecerá bem agitada, pois acontecerão inúmeros acontecimentos felizes e inesperados. No campo profissional, terá dificuldade de encontrar tempo para dar conta das inúmeras solicitações, especialmente se o seu trabalho inclui a tecnologia.

Vênus, está transitando no seu signo, e promove um período de bem-estar físico e emocional, proporcionando momentos de prazer no âmbito familiar.

Se afaste as preocupações de sua mente e esteja mais focado no aqui e agora.

Gêmeos

De 20/05 a 20/06

Elemento: Ar

Planeta regente: Mercúrio

Touro, signo que antecede o seu signo solar, indica uma foco no campo financeiro que está sendo bastante pressionado nestes dias. Podem surgir oportunidades econômicas, use suas  capacidades para driblar os obstáculos em seu caminho.

Com seu regente em trânsito no signo de touro e em conjunção com o planeta Vênus, você receberá estimulo com reuniões sociais e familiares. Elimine qualquer mal-entendido. Dê o primeiro passo e inicie um diálogo aberto e sincero de forma a criar um clima ameno e agradável também com o seu parceiro amoroso.

O Sol se encontra com bons aspectos de seu regente não sugere nenhuma ameaça mais grave para a sua saúde. Para dormir melhor, faça meditação e relaxamento.

Câncer

De 20/06 a 21/07

Elemento: Água

Planeta regente: A Lua

Com a Lua transitando em Libra nos primeiros dias desta semana e seu regente no signo que rege as finanças você terá certamente boas energias. Fique de olho em acordos que irão ajudá-lo a melhorar no campo financeiro. Período favorável para mudanças de casa ou trabalho e para compra e venda de imóveis.

 O campo familiar e afetivo sofrem com as instabilidades emocionais do qual você tem sofrido ultimamente e que tem impedido uma convivência harmoniosa com seus entes queridos. No entanto, a Lua Cheia dessa semana que acontece no signo de Escorpião poderá servir para definir um relacionamento que anda muito morno e sem graça. Desfrute dos bons momentos de intimidade com seu parceiro.

Na saúde não parece estar causando preocupações aproveites essas dias.

Leão

De 22/07 a 22/08

Elemento: Fogo

Planeta regente: O Sol

O Sol, seu regente, está em transito pelo signo de touro em conjunção com Vênus e Mercúrio, e essa configuração se apresenta muito benéfica. No início da semana, você poderá concluir acordos e fechar parcerias positivas no trabalho.

Cuidado com confusões na família.se dedique ao seu relacionamento. Atenção com a sua saúde, procure manter-se equilíbrio.

Virgem

De: 22/08 a 21/09

Elemento: Terra

Planeta regente: Mercúrio 

Conquistas e sucesso em suas iniciativas profissionais vem graças ao cuidado com a sua imagem e boa divulgação de seu trabalho profissional que alcançará um campo maior de atuação. Claramente a conjunção de seu regente Mercúrio com o planeta Vênus será o principal agente dessas mudanças positivas no seu trabalho, lhe permitindo a conclusão de boas parcerias e acordos proveitosos. Reveja seus investimentos.

A escolha pela solidão vem de sua prudência natural. Mas isso não lhe impede de valorizar os que te respeitam e gostam de voce como você é, valorize a família e os amigos. Procure se afastar dos pensamentos negativos que atrapalham os relacionamentos afetivos.

Seja cuidadoso com sua saúde e não se exponha ; cuidado com ansiedade, pois isso pode atrapalhar o sono reparador e prejudicar o seu equilíbrio mental.

Libra

De 22/09 a 21/10

Elemento: Ar

Planeta regente: Vênus

O dinheiro está pressionando a sua vida e limitando suas ações que resulta resultados negativos. É importante ter calma focar na racionalidade de seus objetivos, se concentre no que quer. Cuidado com situações que podem lhe provocar stresse. Semana de buscar cautela e atenção com você.

Não queira impor as suas condições dentro de casa. Fique mais quieto no ambiente familiar. Se livre de conversas furadas e fofoca.

Período de desgaste Aprenda a dividir o seu dia entre as horas de trabalho, de lazer e de descanso para se manter em boa saúde.

Escorpião

De 23/10 a 22/11

Elemento: Água

Planeta regente: Marte e Plutão

Atenção com a sua vida profissional e econômica devido a concentração planetária no signo oposto ao seu ; e com isso vem a  pressão por bons resultados, cuidado para tomar decisões erradas, deixe essa semana passar. Atenção com os que trabalham com você para não sofrerem com suas agonias profissionais.

A pressão profissional pode prejudica os seus relacionamentos familiares e íntimos. Fique longe das atividades de grupo; prefira a  solidão nesta semana, com isso você evita ficar agressivo.

Se possível aproveite para fazer um retiro espiritual; busque o equilíbrio psíquico do qual está sentindo a necessidade. Pense seriamente em adotar a meditação ou a quietude, nem que seja por alguns minutos do seu dia; a oração é uma bênção.

Sagitário

De: 21/11 a 21/12

Elemento: Fogo

Planeta regente: Júpiter

A confiança no amanhã contagia as pessoas ao seu redor, facilitando os contatos pessoais que irão resultar em boas parcerias profissionais. O trabalho realizado nas semanas anteriores começa a dar bons resultados e você consegue colher os frutos de seu empenho pessoal.

A valorização no trabalho também influencia o seu relacionamento familiar. No ambiente íntimo, você consegue serenidade e harmonia.

O seu regente que está influenciando o signo de Peixes você se sentirá inclinado a exercer a filantropia, ajude as pessoas.

Capricórnio

De: 21/12 a 19/01

Elemento: Terra

Planeta regente: Saturno

Voce se sente recompensado pelo empenho que lhe custou muito esforço nos meses anteriores é hora de aproveitar. Mas saiba,  não se iluda, ainda terá muito trabalho daqui para frente!

Valorize o  convívio com seus familiares não deixe que seu trabalho interfira na harmonia dos seus entes queridos. Pense seriamente em tirar férias. O amor precisa ser regado todos os dias.

Relaxe ouvindo boa música.

Aquário

De: 19/01 a 18/02

Elemento: Ar

Planeta regente: Saturno e Urano

Saturno avança no seu signo onde irá ficar ainda por alguns meses isso  requer muita determinação e sobretudo muita paciência profissional;  cuidados financeiros e emocionais exigem de voce atenção. Nnão tenha pressa para implementar os seus projetos pessoais. Vá devagar e com segurança, os erros ou o que não deu certo devem ser fontes de enriquecimento para experiência adquirida que voce verá que é o seu tesouro.

Só, mas não solitário ou solitária! Esse deve ser o seu lema atualmente pois Saturno lhe impõe um período de reclusão ao qual a sua rebeldia não deve se opor. Enriqueça as suas horas de lazer com cursos ou leituras e afaste de sua mente os pensamentos negativos. Você não controla tudo.

Os seus problemas de saúde são aqueles velhos conhecidos e por essa razão com a presença de Saturno terão tendência a se tornar crônicos se você não cuidar deles. Prefira usar terapias naturais e integrativas e se sentirá melhor.

Peixes

De: 18/02 a 20/03

Elemento: Água

Planeta regente: Júpter e Netuno

Júpiter ao avançar em Aquário dita as regras nos primeiros graus de Peixes, apresenta um período difícil. Não lute contra aquilo que não depende de você. Aguarde um período melhor para novas iniciativas pessoais dentro em breve.

O sofrimento interior causado por expectativas, afetivas e amorosas, não estão sendo devidamente recompensadas. Voce deve estar vivendo numa gangorra, entre otimismo e decepção,isso pode causar dificuldades  no ambiente familiar. Logo isso passa.

Redobre os cuidados para não se resfriar ou pegar uma gripe. Alimente-se corretamente e evite farinhas e açúcar.

Fábio Del Porto é Tarólogo com ampla experiência e dedicação ao universo esotérico e espiritualista, com mais de 25 anos de experiência. Radialista, palestrante e produtor multimídia, com passagem pela Radio Vibe Mundial FM de S. Paulo; TV Web Cultura; entre outros meios de comunicação. Criador do “Arcano do dia” e do “Programa Revelações”.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Sociedade

Abará – Do tabuleiro da Baiana para o mundo

Publicado

em

Por

É um dos pratos da culinária baiana e como o acarajé também faz parte da comida ritual do candomblé.

O abará tem a mesma massa que o acarajé: a única diferença é que o abará é cozido, enquanto o acarajé é frito.

O preparo da massa é feito com feijão fradinho, que deve ser quebrado em um moinho em pedaços grandes e colocado de molho na água para soltar a casca. Após retirada toda a casca, passa-se novamente no moinho, desta vez deverá ficar uma massa bem fina. A essa massa acrescentam-se cebola ralada, um pouco de sal, duas colheres de dendê.

Quando for comida de ritual, coloca-se um pouco de pó de camarão, e, quando fizer parte da culinária baiana, colocam-se camarões secos previamente escaldados para tirar o sal, que podem ser moídos junto com o feijão, além de alguns inteiros.

Essa massa deve ser envolvida em pequenos pedaços de folha de bananeira, semelhante ao processo usado para fazer o acaçá, e deve ser cozido no vapor em banho-maria. É servido na própria folha.

Abalá

Ingredientes

  • 1 kilo de feijão fradinho demolhado por 1 noite
  • 100 gramas de camarão seco moído
  • 100 gramas de cebola ralada
  • 100 gramas de amendoim e castanha de caju torrados e moídos (fundo misto)]
  • 250 mililitros de azeite de dendê
  • ½ colher de chá de gengibre ralado
  • folhas de bananeira
WhatsApp Image 2021-06-14 at 11.01.07 (1)

Modo de preparo

Para fazer esta receita de abará passo a passo comece por lavar bem o feijão: coloque-o em uma vasilha grande com água, remexa e tire com uma peneira as cascas que se soltarem. Escorra o feijão e repita até a água sair limpa.

De seguida bata o feijão no moinho, para transformar em purê, e depois bata com uma colher de pau, para ficar leve e volumosa.

Dica: Também pode bater no liquidificador, adicionando um pouco de água. Acrescente o camarão moído, a cebola, o fundo misto e o gengibre. Misture, adicione azeite de dendê e envolva tudo para obter uma massa homogênea e amarela.

WhatsApp Image 2021-06-14 at 11.01.08

O passo seguinte do abará é passar as folhas de banana no fogo, para que fiquem mais flexíveis. Depois enrole porções da massa anterior nas folhas, como se fosse uma pamonha, e
coloque a cozinhe no vapor ou em banho-maria, por 40 minutos.

Dica: Se cozinhar o abará no vapor, cubra com aparas da folha da bananeira, que ajuda a reter o vapor e a deixar o abará mais úmido.

Após o passo anterior, seu abará está pronto! Sirva quente ou frio, puro ou acompanhado de molho de pimenta , camarão seco, caruru, vatapá, caruru e salada de tomate verde simples.

Bom apetite!

Fonte http://m.nossas-raizes.com/a-comida-dos-orixas/

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16