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Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento participa de encontro com Fausto Franco em Santa Cruz Cabrália

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Durante os dias 20 a 22 de abril, Santa Cruz Cabrália recebeu a visita do Secretário de Turismo da Bahia, Fausto Franco.

A agenda, segundo o próprio Secretário Fausto, foi repleta de inúmeros momentos relevantes para a construção de um plano de ações que incremente o turismo no município. O secretário de Turismo de Cabrália, Jair Sisan, acompanhou com diversos outros secretários municipais, as visitas aos pontos turísticos de Cabrália, quando o Prefeito Agnelo apresentou  ao Secretário Estadual Fausto a cidade e suas demandas para a atividade turística.

Coordenadora e presidente da Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento, Patrícia Martins, acompanhou toda a agenda que teve como evento de encerramento a reunião do trade turístico da região para tratar com a gestão pública municipal e o Secretário Fausto Franco, sobre as demandas e projetos para Santa Cruz Cabrália.

“Agora estamos participando de um momento único onde podemos debater, conversar e buscar soluções para a atividade turística de Cabrália, mas precisamos sair daqui e dar continuidade com ações práticas como o registro ou a atualização no Cadastur, atividade preponderante para manter os municípios da Costa do Descobrimento bem classificados no mapa.” afirmou Patrícia Martins.

Diversas instituições representativas presentes, como ABIH, SINDHESUL, ABRASEL, SINDICATO DE GUIAS, CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO, RECEPTIVOS E AGENCIAS registraram suas visões sobre o destino e os projetos que vislumbram. Dentre outras pautas foram tratados assuntos como a diversidade de atrativos turísticos em Cabrália, a relevância da cultura como diferencial competitivo, a Vila de Santo André como destino turístico e o ordenamento da atividade e do desenvolvimento urbano em Coroa Vermelha.

Como tema de trabalho e pauta de grande relevância a Câmara de Turismo da Costa do Descobrimento, através do registro de Patrícia Martins, pontuou que em pouco tempo se inicia o processo de atualização do Mapa de Turismo do Brasil, que diferente de ser uma peça impressa com dados geográficos, é um grande inventário nacional dos destinos turísticos, suas políticas públicas, práticas na gestão dessa atividade econômica por todos os setores contemplados, e seus equipamentos turísticos.

Patrícia, ainda esclareceu que o Mapa do Turismo Nacional classifica os destinos turísticos conceitualmente para, por exemplo, ao serem apresentadas as demandas, poderem avaliar qual política destinar para cada região ou para cada município.

Fonte: Redação DiBahia News

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Bahia

SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

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A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

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