Conecte-se conosco

Bahia

Belmonte: Município tem noite violenta

Publicado

em

Dois homens foram atingidos por disparos de arma de fogo em Belmonte na noite dessa quinta-feira (22) de abril.

A primeira vítima, identificada pelo nome de Valdo Marques da Silva, mais conhecido pelo apelido de Negão Cotó, estava na Avenida Almirante Tamandaré, no Bairro da Biela, quando foi surpreendido por homens armados que tentaram contra a sua vida.

A Polícia Militar foi acionada e rapidamente chegou ao local acompanhada por uma equipe do SAMU, que prestou os primeiros socorros à vítima e a levaram para o Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas.

Momentos depois um outro confronto entre facções aconteceu no Bairro São Benedito, onde um dos criminosos acabou sendo atingido e ficou caído ao chão. O suspeito, identificado pelo apelido de Pintinho, foi atingido no abdômen e também deu entrada no pronto socorro do Hospital de Belmonte, onde recebeu atendimento.

A Polícia Militar reforçou o policiamento ostensivo na cidade e está acompanhando o atendimento dos dois feridos. As forças de segurança pedem que a população denuncie anonimamente as ações criminosas ou possíveis locais usados como esconderijos pelas facções pelos telefones 190 ou (73) 99927-4954.

Fonte MaisBN.com

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Planserv investe na ampliação de ações de promoção à saúde durante o ano 2021

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Prevenir doenças por meio de um estilo de vida saudável e do acesso à informação são maneiras eficientes de cuidar da saúde dos beneficiários. Sabendo disso, o Planserv está investindo na ampliação de suas ações virtuais de promoção à saúde durante todo ano de 2021. 

Grupos Educativos, com intuito de sensibilizar os participantes quanto às mudanças de hábitos que auxiliam na melhora da qualidade de vida; ciclos de palestras on-line, oferecendo atualização de informações sobre o Coronavírus e seus impactos na população; Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos, fortalecendo a autoconfiança das grávidas e familiares para as fases da gestação, do parto e do puerpério: esses são apenas alguns exemplos de ações disponibilizadas pela assistência, com o intuito de oferecer atenção integral e qualificada à saúde do beneficiário. 

Segundo Socorro Brito, coordenadora-Geral do Planserv, “no momento atual da pandemia, é muito importante para a nossa assistência incentivar os beneficiários a manter a boa saúde, tanto física quanto mental. Os cuidados devem ser redobrados e os eventos virtuais possibilitam o acesso a informações e orientações”. 

O modo on-line das reuniões não é um empecilho para conquistar a adesão dos nossos beneficiários. “Obrigada por essa experiência maravilhosa”, atesta Elis Santos, participante do Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos.   

Para os beneficiários que tenham interesse em participar dos nossos eventos virtuais, é só ficar atento ao site do Planserv https://www.planserv.ba.gov.br/ e às divulgações em suas instituições de origem. 

Fonte: Ascom/ Saeb

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16