Conecte-se conosco

Bahia

Coelba e instituto Neoenergia lançam edital para seleção de projetos socioculturais

Publicado

em

Na próxima quinta-feira (15), data em que se comemora o Dia Mundial da Arte, a Coelba e o Instituto Neoenergia lançam o Edital 2021 “Transformando Energia em Cultura”. A apresentação, para produtores do setor cultural da Bahia, será feita, ao vivo, no YouTube e no Facebook da Coelba, das 15h às 16h, com informações do edital que concederá apoio financeiro, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Bahia – Fazcultura, para projetos socioculturais que contribuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

No evento virtual, serão apresentadas as informações detalhadas do processo de seleção para projetos que tenham como meta o impacto social e a transformação de pessoas e comunidades em todo estado, atendendo prioritariamente crianças e jovens em vulnerabilidade social e/ou que desenvolvam ações voltadas para a geração de trabalho e renda.

“O incentivo à cultura local está ancorado nas diretrizes da companhia de atuar como agente transformador junto às comunidades da nossa área de concessão. A parceria com o Instituto Neoenergia fortalece ainda mais nossa atuação na promoção da diversidade cultural da Bahia”, destaca Luiz Antonio Ciarlini, diretor Presidente da Coelba.

Fundado em 2015, o Instituto Neoenergia atua em áreas de promoção da inclusão social e de redução das desigualdades, a partir dos pilares de Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional. “Temos o compromisso de contribuir para o desenvolvimento das organizações da sociedade civil e colaborar com as metas da Agenda 2030 da ONU nas regiões onde a Neoenergia está presente”, revela Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.

O Edital 2021 “Transformando Energia em Cultura” vai receber propostas de projetos socioculturais da Bahia no período de 15 de abril a 17 de maio através do site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br).

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Ministério Público recomenda que a prefeita de Guaratinga, Marlene Dantas demita seus parentes em 15 dias

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Marlene Dantas (DEM), prefeita de Guaratinga, no extremo-sul da Bahia, tem 15 dias para exonerar quatro parentes de cargos na administração municipal. A lista é composta pelo genro da prefeita (diretor do departamento de compras), cunhado (coordenador de transporte escolar) e duas sobrinhas, nomeadas para chefe de divisão e diretora do departamento de RH.

O promotor responsável pelo caso destacou que a recomendação se aplica a “todos os demais ocupantes de cargos comissionados, função gratificada ou de confiança, que detenham relação de parentesco consanguíneo, em linha reta ou colateral, ou por afinidade até o terceiro grau de parentesco, com a prefeita, vice-prefeito, secretários municipais, procuradores do município e chefe de gabinete”, “tudo sob pena de adoção das respectivas ações de improbidade administrativa e outras responsabilidade legais cabíveis”.

Por: Olhopublico.com

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16