Conecte-se conosco

Bahia

Itabela: Polícia Rodoviária Federal apreende arsenal

Publicado

em

O arsenal, de acordo com a polícia, seguia de Teixeira de Freitas para a cidade de Porto Seguro

Na madrugada deste domingo (11) um verdadeiro arsenal de guerra foi apreendido em uma blitz conjunta da Policia Rodoviária Federal e e da Polícia Militar, perto da cidade de Itabela. Os policiais realizavam fiscalização de combate à criminalidade no Km 749 da BR-101, quando foi dada ordem de parada a um carro modelo Honda/Civic, com três ocupantes, o motorista tentou esboçar fuga, mas acabou cercado pelos policiais. 

Durante a abordagem, os policiais perceberam um nervosismo incomum por parte dos ocupantes, como também respostas desencontradas em relação ao destino e motivo da viagem, o que levou as equipes a aprofundarem a fiscalização.

Após fazerem uma vistoria no interior do veículo, a PRF informou que um “arsenal bélico” foi encontrado. 

Polícia vai investigar origem e destino do arsenal

O arsenal, de acordo com com eles, seguia de Teixeira de Freitas para a cidade de Porto Seguro. Ao todo foram apreendidos um fuzil 5.56, uma submetralhadora 9mm, duas pistolas 9mm, uma pistola 380, um revólver 38, uma espingarda calibre 12, cinco coletes balísticos, quase 450 munições de diversos calibres, dois volumes de emulsão explosiva, quatro espoletas e um cordel detonante. Havia também roupas camufladas.

Membros de uma facção criminosa em Porto Seguro, Bruno Herly dos Santos, Vanderlei Souza de Oliveira e um adolescente de 17 anos foram encaminhados para a delegacia de Eunápolis e vão responder por porte ilegal de arma de fogo, munição e explosivos, além de contrabando e corrupção de menores.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16