Conecte-se conosco

Bahia

Polícia identifica suspeitos de descarte irregular de lixo em via pública

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira, 09 de abril, a Prefeitura de Eunápolis, foi informada sobre o descarte irregular de resíduos hospitalares nas proximidades da secretaria municipal de Saúde, localizada no bairro Pequi.

Ciente da situação, o secretaria de Serviços Públicos (SESPUP), acionou a Polícia Civil e deu início à retirada de todo o material. Luvas, máscaras, protetores faciais, cimento e restos de materiais de construção estavam entre os objetos recolhidos com ação imediata da SESPUP, já que apresentavam risco para a segurança de transeuntes.

Foram designados pelo delegado da Coordenadoria Regional da Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), Moisés Damasceno, os investigadores Rogério Moura, Catarina Moura e Tássia Almeida.  

A ação de descarte, durante a madrugada, foi possivelmente realizado por dois catadores de materiais recicláveis. Eles já foram identificados e encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Eunápolis, a fim de prestar os devidos esclarecimentos.

imagem 3

Na ação de remoção, foi  usada ainda uma retroescavadeira e uma caçamba basculante. A Prefeita Cordelia Torres agradece a rapidez e presteza da Policia Civil, em descobrir o delito em Saúde Pública.

Fonte: EunaNews

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Planserv investe na ampliação de ações de promoção à saúde durante o ano 2021

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Prevenir doenças por meio de um estilo de vida saudável e do acesso à informação são maneiras eficientes de cuidar da saúde dos beneficiários. Sabendo disso, o Planserv está investindo na ampliação de suas ações virtuais de promoção à saúde durante todo ano de 2021. 

Grupos Educativos, com intuito de sensibilizar os participantes quanto às mudanças de hábitos que auxiliam na melhora da qualidade de vida; ciclos de palestras on-line, oferecendo atualização de informações sobre o Coronavírus e seus impactos na população; Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos, fortalecendo a autoconfiança das grávidas e familiares para as fases da gestação, do parto e do puerpério: esses são apenas alguns exemplos de ações disponibilizadas pela assistência, com o intuito de oferecer atenção integral e qualificada à saúde do beneficiário. 

Segundo Socorro Brito, coordenadora-Geral do Planserv, “no momento atual da pandemia, é muito importante para a nossa assistência incentivar os beneficiários a manter a boa saúde, tanto física quanto mental. Os cuidados devem ser redobrados e os eventos virtuais possibilitam o acesso a informações e orientações”. 

O modo on-line das reuniões não é um empecilho para conquistar a adesão dos nossos beneficiários. “Obrigada por essa experiência maravilhosa”, atesta Elis Santos, participante do Curso de Gestantes e Cuidados com Recém-Nascidos.   

Para os beneficiários que tenham interesse em participar dos nossos eventos virtuais, é só ficar atento ao site do Planserv https://www.planserv.ba.gov.br/ e às divulgações em suas instituições de origem. 

Fonte: Ascom/ Saeb

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16