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Ilhéus: Vereador Lucas Lima é acusado de assédio sexual

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Vereador Lucas Lima (PSDB) é acusado de assédio sexual e moral

Nesta sexta-feira (9) de abril graves denúncias vieram a tona contra o vereador de Ilhéus Lucas Lima (PSDB), que apontam para irregularidades e improbidades em âmbitos criminais.

De acordo com a reportagem do Jornalista Oziel Aragão, três assessoras parlamentares, contratadas pelo edil para tal função na Câmara Municipal, exerciam, na prática, atividades de empregadas domésticas, e em imóveis diversos, sem relação com o órgão público municipal. 

“O que eu passei em dois meses eu não desejo nem para o meu pior inimigo”, é a fala de uma das denunciantes, que conversou com o jornalista.

Ela e outras duas assessoras, eram obrigadas pelo vereador a exercer atividades domésticas diversas, tais como cozinhar, limpar, etc, em imóveis de propriedade particular de Lucas, caracterizando evidente desvio de função. Mas a história ganha agravantes.

Uma das mulheres diz que o vereador foi abusivo em comentários sexuais do tipo:

“Fiz a bariátrica, emagreci, mas o meu pênis está grandão, viu?”, relatou.

Além disso, as vítimas tinham que devolver parte de seus salários para o vereador, o que pode evidenciar esquema que ficou popularmente conhecido como “rachadinha”.

O advogado das vítimas, Dr. Ronaldo Elber reuniu provas contundentes do que vinha acontecendo para dar entrada no processo contra o vereador. Ele considera as acusações como gravíssimas, e espera que a justiça seja devidamente aplicada. 

O advogado do PSDB em Ilhéus, Dr. Alex Cardoso, também conversou com Oziel. “Soubemos extraoficialmente das denúncias, e gostaria de dizer que o partido repudia esses fatos ocorridos, e isso configura mácula para o partido. Entraremos com uma ação para pedir o afastamento provisório do vereador, e posteriormente, se for sentenciado, pediremos a cassação”, comentou. 

Lucas está no primeiro mandato como vereador. Ele é sócio de uma clínica para dependentes químicos, em Ilhéus. Oziel acrescenta no fim da reportagem que tentou, de diversas formas, fazer contato com Lucas Lima, não obtendo, entretanto, sucesso nas tentativas.

Fonte: Verdinho Itabuna

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SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

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A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

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