Conecte-se conosco

Bahia

Concurso para bolsas de jornalismo amplia faixa etária e prorroga as inscrições para 11 de abril

Publicado

em

Mulheres periféricas, entre 17 e 52 anos, devem postar suas matérias com a #Raonié10 para concorrer a duas bolsas integrais de jornalismo na UniFTC

Oportunidade é o que diferencia homens e mulheres. Por acreditar nisso, o jornalista Raoni Oliveira em parceria com a UniFTC lança, neste mês de março, a 2ª edição do concurso “Raoni é 10”. Mas, desta vez, direcionado apenas para jovens mulheres da periferia com sonho de se tornarem jornalistas.

As inscrições foram prorrogadas e seguem até 11 de abril. Com a ampliação da faixa etária, é necessário ter de 17 a 52 anos, ser moradora da periferia de Salvador ou da região metropolitana, e ter cursado o ensino médio em escolas públicas.

Após confirmar estes pré-requisitos, é necessário postar uma vídeo matéria, de até cinco minutos, sobre qual história o mundo precisa conhecer, no instagram (IGTV), com a hashtag #RaoniÉ10.

“Acredito que a educação e o acesso a esses espaços podem mudar vidas. Portanto, vamos premiar duas jovens de periferia que tem como sonho se tornarem jornalistas. Assim como eu, mas também Rita Batista, Jéssica Senra, Maíra Azevedo (Tia Má) e Luana Assiz, mulheres que são grandes referências na Bahia e também no cenário nacional”, afirmou Raoni Oliveira.

Na segunda fase do concurso, as juradas Tainá Reis, Maíra Azevedo e Luana Assiz irão selecionar os 10 melhores vídeos, estes irão para votação popular, e assim, na terceira e última fase, o público escolherá as duas futuras jornalistas.

Para Raoni, o mês de março convida a uma reflexão sobre desigualdade de oportunidades e a forma como a sociedade trata as mulheres. “Por isso, juntamente com a UniFTC, a faculdade que me formou, decidimos oportunizar mais sonhos”, concluiu.

Acompanhe o regulamento e as informações através do site (https://raonioliveira.com/raonie10/) e no perfil oficial do instagram de Raoni (https://www.instagram.com/raonioliveira/).

Serviço:

O quê: Inscrições prorrogadas para o Concurso “Raoni é 10” que concederá bolsas de jornalismo para mulheres da periferia de Salvador ou Região Metropolitana
Quando: Inscrições de 23 de março a 11 de abril
Onde: Bolsas integrais são da UniFTC
Como se inscrever: Postar vídeo matéria com a #Raonié10 no Instagram (IGTV)

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Sucesso absoluto na primeira feira 2021 de adoção de cães e gatos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Eunápolis, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na praça do Pequi e foi um grande sucesso.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.

Os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Dois filhotes de cães e, uma caixa com filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção (foram abandonados); a equipe do CCZ levou os animais abandonados para serem tratados e depois estarão disponíveis para a adoção responsável.

As pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na praça do Pequi, podem ir ao CCZ , localizado no Distrito Industrial, nº 715, às margens da BR 101 e pleitear a adoção responsável.
.
.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16