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Covid-19: Novo lote com mais de 600 mil doses da vacina chega ao aeroporto de Salvador

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Imunizantes chegaram por volta das 10h no aeroporto de Salvador — Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Vilas-Boas

Cargas com imunizantes da Coronavac e AstraZeneca chegaram por volta das 9h45 e serão distribuídas aos municípios baianos por equipes da Polícia Militar e da Casa Militar do Governador (CMG).

Um novo lote com 606.950 doses da vacina contra a Covid-19 chegou ao aeroporto internacional de Salvador, na manhã desta quinta-feira (1º). Do total, 561.200 imunizantes são da Covonavac e 45.750 da Oxford/AstraZeneca, que serão distribuídas para as cidades baianas.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, as cargas serão conferidas por equipes da Polícia Militar na sede do Grupamento Aéreo (Graer) e levadas em aeronaves para as cidades da região metropolitana e do interior do estado.

Este foi o 11º lote dos imunizantes a chegar à Bahia desde que começou o processo de vacinação no Brasil. A última carga desembarcou na capital baiana no dia 26 de março, trazendo 347 mil doses.

Esta foi também a remessa com a maior quantidade de doses em um único lote. Com a chegada desta carga, o estado totaliza 2.993.550 doses recebidas desde 18 de janeiro.

Segundo o último boletim publicado pela Secretaria da Saúde (Sesab), na tarde de quarta-feira (31), a Bahia registrou 1.604.770 pessoas vacinadas contra a Covid-19. Deste número, 314.432 receberam as duas doses do imunizante e completaram o cronograma da imunização.

Os números podem ser conferidos no site do órgão, por meio de uma plataforma disponibilizada para acompanhar de forma detalhada o processo de vacinação na Bahia.

Imunizantes chegaram por volta das 10h no aeroporto de Salvador — Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Vilas-Boas
Imunizantes chegaram por volta das 10h no aeroporto de Salvador — Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Vilas-Boas
Imunizantes chegaram por volta das 10h no aeroporto de Salvador — Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Vilas-Boas
Imunizantes chegaram por volta das 10h no aeroporto de Salvador — Foto: Reprodução/Twitter/Fábio Vilas-Boas

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Bahia

SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

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A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

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