Conecte-se conosco

Bahia

Mudanças na Defesa e nas Forças Armadas ‘inquietam’ o país, diz ACM Neto

Publicado

em

O presidente nacional do DEM, ACM Neto, utilizou as redes sociais para comentar as recentes mudanças ocorridas no Ministério da Defesa. Para o líder partidário, as Forças Armadas, que são ligadas diretamente à pasta, devem servir ao “Estado brasileiro, jamais a serviço dos interesses de quem quer que seja”. 

Nesta segunda-feira (29) para a surpresa até mesmo de aliados, o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou mudanças em seis ministérios, entre eles o da Defesa. Ele demitiu o então ministro Fernando Azevedo e Silva e entregou o comando da pasta ao general Walter Souza Braga Netto, com quem possui uma relação de maior proximidade. 

Na manhã desta terça-feira, a Defesa anunciou também a saída dos três comandantes das Forças Armadas, Edson Pijol, do Exército; Ilques Barbosa, da Marinha, e Antônio Carlos Moretti Bermudez, da Aeronáutica. O ministério não informou o motivo da saída. A saída conjunta foi iniciativa dos próprios comandantes. Eles pediram demissão por discordarem das sucessivas tentativas do presidente de utilizar politicamente as Forças Armadas.

“É essencial para a Democracia que as Forças Armadas atuem sempre com independência, e estejam a serviço do Estado brasileiro, jamais a serviço dos interesses de quem quer que seja”, iniciou Neto em mensagem via Twitter.

“As recentes mudanças no Ministério da Defesa e nos comandos das três Forças inquietam o país. Precisamos do máximo de responsabilidade de todas as autoridades públicas. A Democracia é um valor inegociável”, completou. 

A mudança no comando do Ministério da Defesa integra uma reforma ministerial feita por Bolsonaro. Seis pastas sofreram alterações.

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Bahia

Sucesso absoluto na primeira feira 2021 de adoção de cães e gatos

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

A primeira feira de adoção de cães e gatos deste ano, promovida pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Eunápolis, ocorreu na manhã de sexta-feira, dia 18 de junho, na praça do Pequi e foi um grande sucesso.

A procura por adoção foi grande. Várias pessoas se deslocaram até a praça na expectativa de adotar um pet, no entanto, mesmo antes do evento acontecer, muita gente procurou o CCZ e antecipou a adoção responsável de vários animais, ficando poucos para serem adotados na feira.

Os animais doados estavam castrados, vacinados e vermifugados; ainda há no CCZ vários cães e gatos em processo de tratamento e serão castrados para posteriormente serem colocados para a adoção. No evento, houve a vacinação de cães e gatos contra raiva.

Dois filhotes de cães e, uma caixa com filhotes de gatos foram deixados no local onde acontecia a feira de adoção (foram abandonados); a equipe do CCZ levou os animais abandonados para serem tratados e depois estarão disponíveis para a adoção responsável.

As pessoas que não conseguiram adotar um animal na feira ocorrida na praça do Pequi, podem ir ao CCZ , localizado no Distrito Industrial, nº 715, às margens da BR 101 e pleitear a adoção responsável.
.
.
Sucom – Prefeitura de Eunápolis

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16