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Polícia Civil prende um dos acusados de assassinar o jovem Cássio Borges

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Na manhã de quarta-feira (24), um dos criminosos acusado de assassinar o jovem Cássio Ribeiro Borges Cruz, foi preso pela equipe da delegacia de repreensão a Furtos e Roubos, em Eunápolis. O crime aconteceu em outubro do ano passado em Belmonte, o suspeito apelidado de “Cabecinha”, de 24 anos, estava em atitudes suspeitas quando foi abordado nas mediações da Rua Demétrio Guerrieri, os policiais também encontraram R$ 182,00 em espécie e 29 comprovantes de depósito bancário de origem não identificada.

Após ser questionado pelos policiais civis, o acusado levou a guarnição até uma residência, onde foram encontrados 25 tabletes de maconha e 4 pinos de cocaína. Na averiguação do sistema da Secretaria de Segurança Pública foi constatado que o acusado tem passagens por homicídio e tráfico de drogas. Cabecinha confessou ter participado do assassinato de Cássio, revelando também, que só cometeu o crime porque a vítima tinha o ameaçado de morte.

Cássio Borges, assassinado a tiros.

Fonte: Marmoreno.

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Bahia

SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

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A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

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