Conecte-se conosco

Elas

Shaggy Hair: tudo sobre o corte de cabelo tendência entre as celebridades

Publicado

em

As mulheres amam uma tendência capilar, mas temos que confessar que, muitas vezes, elas são impossíveis de manter no dia a dia — quem nunca se viu com o cabelo desbotado, depois de apostar na “cor da vez”? Em tempos tão incertos como o que estamos vivendo, tudo que a gente quer pro nosso cabelo é que ele seja lindo e prático! Muito por isso, a moda do momento entre as celebridades é o shaggy hair! Contemporâneo e fácil de manter, o corte que é a cara dos anos 1970 voltou com tudo e é a pedida para quem quer mudar o visual, sem arriscar tanto.

O corte

A beleza é cíclica e, vez ou outra, vemos cabelos e maquiagens serem resgatadas direto do fundo do baú. É o caso do shaggy hair (“cabelo desgrenhado”, em inglês), que tomou conta das cabeças mais célebres, em épocas passadas, de Joan Jett a Chitãozinho. O cabeleireiro Marcos Proença ensina que esse é um estilo desconectado e sensual, que lembra muito estrelas do rock.

“Ele dá um ar de mistério, porque cai em fios irregulares em volta do rosto”, conta.

Bruna Marquezine (Foto: Reprodução/ Instagram)

Hoje, nomes como Bruna Marquezine e Zendaya já adotaram e estão entre as referências mais celebradas nos salões de beleza. Parte do sucesso vem do fato de que o shaggy é superdemocrático e funciona em cabelos com as mais variadas texturas.

“É prático e despojado e fica bom em qualquer tipo de cabelo, do liso ao mais crespo”, explica o cabeleireiro Eron Araújo.

Zendaya (Foto: Getty Images)

Como manter

Esse desfiado irregular, que é a grande característica do corte, garante volume e combina bem com franjas de diferentes tamanhos. Por isso, não precisa se preocupar em retocar com tanta frequência; uma visita ao salão a cada dois ou três meses é suficiente! “Para valorizar o corte é importante usar a textura natural do fio. Você pode contar com a ajuda de um creme leve de pentear para ter uma definição maior. Quando quiser deixá-lo mais arrumado, para ocasiões especiais, pode secar o cabelo de forma bagunçada e finalizar com uma pomada, para deixar o desfiado mais explícito”, ensina Eron.

Cara Delevingne (Foto: Reprodução/ Instagram)

Continue lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Elas

Reunião de alinhamento da rede de proteção a mulher

Publicado

em

Por

Voiced by Amazon Polly

Na manhã desta sexta (18/06), reuniram-se na sede do 8° BPM, representantes dos órgãos que compõem a “Rede de Proteção a Mulher”, no município de Porto Seguro.

O evento foi marcado pelas presenças das seguintes autoridades: Dra. Michelle Menezes Quadros Patrício, Juíza de Direito; Delegada Elisabeth Salvadeu, representante da DEAM; Sr. Lucas Magalhães, representante da Coordenação Regional do DPT; Sra. Moana Fernandes Novaes de Oliveira, Coordenadora do CRAM (Porto Seguro); Sra. Kâdara Pataxó, representante do CRAM (Santa Cruz Cabrália); Subten PM Anderson dos Santos, Coordenador Adjunto do CICOM; Dra. Tatiana Câmara de Assis, Defensora Pública; e, o Delegado Marcelo Mota, representante da 1° DT, além do Comandante e Subcomandante do 8° BPM, o Ten Cel PM Alexandre e o Maj PM Lima Neto, respectivamente.

O encontro serviu para traçar um balanço acerca das atividades desenvolvidas, analisando os resultados alcançados até o momento, bem como, projetar as futuras ações de melhorias e eventuais correções.

ASCOM/8° BPM

Continue lendo

Copyright © 2021 DiBahia CNPJ: 41.275.067/0001-16