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Homem é preso suspeito de estuprar enteada de 4 anos na BA; vítima morreu após ficar quase uma semana internada

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Prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), em matagal, na cidade de Esplanada, onde o caso aconteceu. Menina estava internada no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador e morreu na terça-feira (9).

Menina ficou internada por quase uma semana no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu — Foto: João Souza/ G1
Menina ficou internada por quase uma semana no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, mas não resistiu — Foto: João Souza/ G1

Um homem foi preso na tarde desta quinta-feira (11) suspeito de estuprar e agredir a enteada de 4 anos, na cidade de Esplanada, que fica a 155 quilômetros de Salvador. Conforme a Polícia Civil, a vítima, identificada como Camille Ketellenn Rosário Carvalho, chegou a ser socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações da polícia, o caso aconteceu na quarta-feira (2). A menina foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Camaçari, cidade da região metropolitana de Salvador e, posteriormente, transferida para o HGE, onde morreu na terça-feira (9).

A Polícia Civil informou que o suspeito, que não teve a identidade revelada, teve a prisão solicitada à Justiça pela delegada Thaís Siqueira, titular da 18ª DT/Camaçari, responsável pela investigação, e estava com um mandado em aberto. Ele foi preso após uma operação conjunta das delegacias Territoriais (DTs) de Camaçari e Esplanada.

A delegada Thaís Siqueira informou que o suspeito, que é natural de Esplanada, estava escondido num matagal, nas proximidades da casa de parentes.

O delegado João Paulo Gomes, da DT/Esplanada, revelou que policiais realizaram rondas contínuas, desde a madrugada de quarta-feira (10), e chegou a verificar dois endereços em que o padrasto de Camille Ketellen poderia estar escondido.

Com o cumprimento da ordem de prisão, o homem deverá ser recambiado para Camaçari, onde a delegada Thaís Siqueira vai concluir o inquérito instaurado para apurar a morte da criança.

A ação que resultou na sua prisão contou com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal local.

Fonte: G1

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Bahia

SAC realizou mais de 1,5 mil atendimentos por vídeochamada em 2021

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A Rede SAC realizou 1.507 atendimentos por vídeochamada para serviços do Planserv e do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev), de janeiro a maio de 2021. Implantado desde agosto de 2020 por conta da pandemia da Covid-19, o novo modelo de atendimento apresenta números expressivos na procura pelos cidadãos. A nova modalidade oferece 15 serviços do Planserv e do Ceprev. 

O serviço de vídeochamada mais solicitado no Planserv foi o de isenção de biometria, com 493 registros, além da movimentação cadastral, que teve 84 atendimentos. Já no Ceprev, a solicitação de 2ª via de contracheque liderou os atendimentos por vídeo-chamada com 362, seguido por pensão por morte e isenção de Imposto de Renda, com 191 e 141 registros, cada.  

Para a diretora Operacional do SAC, Nilza Rios, o principal benefício para as pessoas com essa nova modalidade de atendimento no SAC é a comodidade e praticidade. “O cidadão pode utilizar serviços públicos do seu interesse e esclarecer dúvidas sem precisar se deslocar, além de reduzir a quantidade de pessoas dentro dos postos SAC, diminuindo a disseminação do coronavírus”, ressaltou. 

O atendimento na Rede SAC é realizado 100% por agendamento, através do SAC Digital. Para ter acesso à plataforma, é só baixar o aplicativo SAC Digital ou digitar o endereço www.sacdigital.ba.gov.br na internet. Para outras informações, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o site institucional do SAC e o call center: (71) 4020-5353 (ligação de celular) ou 0800 071 5353 (ligação de fixo).  

Medidas de segurança

A Rede SAC reforça a necessidade dos cidadãos redobrarem a atenção aos cuidados ao se dirigem ao SAC. Entre as medidas de segurança adotadas pela Rede SAC estão a disponibilização de dispensers com álcool a 70%; reforço na higienização das dependências, bem como dos móveis; reorganização do espaço de espera para promover o distanciamento, e controle da quantidade de agendamentos, reduzindo o número de pessoas no ambiente. Além disso, o atendimento é individual, sem acompanhantes, exceto em casos excepcionais.

Fonte: Ascom/ Saeb

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